Páginas

Daniel comilão

|
Alimentação é um assunto que deixa muitas mamães de cabelo em pé. Eu mesma fui um problemão na vida da minha mãe em relação à comida. Até os 2 anos de idade ou eu estava com amigdalite ou vomitava por causa do refluxo. Mas, ao contrário de mim, Daniel nunca teve problema para comer. As pouquíssimas vezes em que ele ficou sem apetite, foi por causa de virose e garganta inflamada. Procurei obedecer o passo a passo que a pediatra e minha amiga Samira Ribeiro indicou. Até o 6 meses, só leite (como parei de amamentar aos 4 meses e meio, entrei com o aptamil da danone) e, a partir disso, as frutinhas amassadas: banana, mamão, maçã e pêra foram as primeiras. Ele não gostou de maçã, como não gosta até hoje. Fiz muitas tentativas, conforme indicação da pediatra, porém, Dan logo demonstrou suas preferências. Banana e mamão se tornaram suas frutas preferidas. Quanto aos sucos, até 1 ano de idade só dei da própria fruta. Depois, comecei a introduzir os de polpa congelada, pra variar mais os sabores. Ele adora de laranja (quando está docinha) e de abacaxi. Gosta muito de suco de acerola que adoço com um pouquinho de mel (isso após 1 ano de idade, quando o mel já é permitido). Aos 7 meses comecei as papas salgadas. Ele AMOU!!! Comecei com a de legumes, depois carninha, frango e peixe. Ele adoooora tambaqui (peixe típico de nossa região). Apesar de ele já poder comer a mesma comida que a gente, ainda costumo fazer separado alguns dias da semana. Nos lanches, ele varia entre fruta com leite ou iogurte com bolacha maisena. Às vezes quer fazer um lanche antes do jantar e pede bolacha de água e sal, que ele gosta até mais do que a de maisena. Por enquanto, não tenho em casa: bolacha recheada, chocolate, salgadinhos e qualquer outra coisa que não consideremos saudável. Não sei até quando vamos conseguir limitar isso, mas, por enquanto, está dando certo! De vez em quando, sai um bolo de cenoura (sem calda) ou o famoso bolo branco simples que ele gosta demais. Dou no lanchinho da tarde e ele fica super feliz. Outra coisa que ele gostou muito foram os suquinhos ADES. Na verdade, Dan rejeitou muito pouca coisa do que oferecemos...rsrsrsrsrsrsrsrs...até açai que eu achava que ele talvez fosse fazer cara feia, ele adorou! O que ele não dispensa, de jeito algum, é o gagau antes de dormir (por volta das 20h) e olha que janta as 18h e muito bem. Não sei como ainda cabe leite, mas, ele pede e mamãe dá! Aliás, Dan tem um metabolismo fantástico, pois mesmo comendo muito bem, ainda nem chegou aos 12kg com 1 ano e 9 meses. Eu até me preocupava muito quanto a isso, mas, a pediatra disse que ele está excelente, então, eu relaxei. Acho que ele é que nem o pai. Come, come e não se sabe pra onde vai tanta comida!! Ai, que inveja!! Rsrsrsrsrsrsrs...
Então, como vocês vêem lêem, Daniel é o orgulho da mamãe, do papai e da pediatra, que fica toda feliz!!!  


2 comentários:

  1. Prima, lá em casa a mamãe nunca comprou bolachas, doces e afins. A gente não era proibido, mas simplesmente não tinha a disposição. Resultado: não adquiri gosto por doces e frituras, mesmo comendo de vez em quando na casa da coleguinha. Chocolate, por exemplo, sempre sobra por aqui. Acho que vale a pena resistir, mas sem fazer guerra (proibido é mais gostoso). Quando pedíamos algo tipo danone de doce de leite, mamãe simplesmente não comprava ou deixava um ou dois pra casa da "vovó". Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já a Marynha...ahahahahahahaha...acho que é por isso que sou tão rígida na alimentação do Daniel. Bem me lembro que passada a fase de eu não comer, pacotes e pacotes de bolacha recheada foram por mim devorados!! Resultado?? Lá estava eu aos 9 anos de idade sofrendo com o sobrepeso que me acompanhou até o início da adolescência quando eu resolvi que tinha que mudar!! Dona Ruth fez muito bem!! Olha aí você!! Beijos e saudades também!! Quando será a próxima visita, hein?!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger