Páginas

Vencendo o cansaço!

|
O post não é novidade, mas, eu preciso dizer que dupla jornada não é fácil. Voltei a trabalhar há pouco mais de 1 mês (após 1 ano e meio dedicada à maternidade), e, a cada semana que passa, o cansaço só vai aumentando! Impressionante como as coisas de casa começaram a se acumular, pois, já não tenho mais manhãs e tardes livres para deixar tudo impecável. Isso me aflinge...sem falar que chegar em casa e ter forças para brincar com um bebê de 1 ano e 5 meses, que tem energia para dar e vender, e, que quando me vê, não quer nem pensar em dormir, tem-me deixado moooorta com farofa!!! Ah, sem esquecer do maridão, né?! Que gosta de um jantarzinho preparado pela esposa, conversar sobre o dia, assistir um filme...afffff!! Como posso dar conta de tanta coisa e tanta gente?? Para não enlouquecer, resolvi viver um dia de cada vez, porque se eu pensar no amanhã, desisto! Hahahahahahaha...sei que essa é a realidade de muitas mães por aí. Também sei que para eu estar totalmente satisfeita comigo mesma, eu tinha que voltar às atividades intelectuais (isso inclui, além do trabalho, conversação em inglês e aulas de francês), então, apesar de muito cansada, posso me dizer FELIZ! Aos poucos, venho preenchendo os campos que estavam mortos vazios em mim, e, sinto-me completa quando penso que, com todas as dificuldades, tenho-me saído bem no papel de mãe, esposa, dona-de-casa, trabalhadora e estudante. Ufa! Cansa só de escrever!! Rsrsrsrsrsrs...mas, é isso aí! A mulher do século XXI veio para derrubar mulharas cada vez maiores, e, muitas dessas mulharas são criadas por nós mesmas. Portanto, vamos vestir nosso uniforme de heroínas, afinal, já dizia Cazuza, "O TEMPO NÂO PÁRA"!!!


2 comentários:

  1. Myriam, eu me sinto exatamente assim: cansada! Pior que eu tenho enxaqueca aí não posso abusar.

    O serviço de casa se acumula e com frequência acontece episódios que fazem minha casa parecer hospício: brinquedos espalhados por todo o chão a ponto da gente tropeçar, roupa limpa sendo estendida em plena meia noite (eu sou especialista em lavar roupa à noite), todos os talheres no escorredor e nenhum na gaveta de talheres....

    Mas é isso, a gente vai fazendo o que dá. Temos que dar atenção pros filhos e pro marido e com certeza eles são prioridade. O meu marido tb adora ver filmes e séries à noite comigo (eu tb adoro, só queria ter mais tempo).

    Beijos e boa sorte com sua tripla (ou seria quádrupla?) jornada!
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Syl!!! Beijos pra vc tb!!!

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger