Páginas

Chupeta: sim ou não?

|
Parece que foi ontem...foi uma noite tão difícil que jamais vou esquecer o dia em que decidi dar o "sim" à chupeta. Daniel estava com 19 dias, e, a cada dia, parecia que ele queria mamar mais e em períodos cada vez menores. Na noite do dia 02/12/2010, ele mamou de 45min em 45min!!!! Ou seja, passei a noite totalmente em claro! Além de esgotada fisicamente, estava sem leite porque não havia tido tempo de produzir. Lembro-me que a Babycare que estava comigo à época, havia-me sugerido a chupeta e eu disse logo um NÃO bem sonoro, alegando que não queria viciar o bebê. Ela até tentou argumentar dizendo que muitas vezes o bebê nem está com fome, mas, quer algo para acalentá-lo e que a chupeta é recomendável nessa fase (no máximo até 2 anos, quando termina a fase oral). Porém, eu estava decidida a não ceder. Quando a noite virou dia, estávamos eu e Daniel acabados da madrugada, e, nada o acalmava. As 7h da manhã do dia 03, eu olhei para a enfermeira e disse: "pelo amor de D-us!! Traz a chupeta!!" Foi um bálsamo!! Imediatamente, Daniel fechou os olhos e adormeceu. A única coisa que se ouvia era o barulhinho gostoso dele chupando ferozmente a chupeta. Claro que eu desmaei ao lado dele. Dormimos 3h seguidas abraçados e felizes! Enfim, eu havia dito o "sim" à chupeta e não me arrependo! Conversei com uma amiga que é odontóloga, que me tranquilizou dizendo que não há garantia alguma de que não usar a chupeta previne futuros problemas. Mas, que eu fizesse o uso consciente. Ou seja, mais para acalmá-lo ou para dormir, pois, criança que passa o dia todo com a chupeta na boca, fica preguiçosa para falar. Leia-se: a chupeta deve ser usada moderadamente. A moral da história é que quando se trata de maternidade, o que a gente lê na gravidez e jura que vai seguir à risca, cai por terra na prática! Aprendi que não dá para ser tão inflexível, e que, muitas vezes, vamos acabar dizendo sim àquilo que antes achávamos completamente absurdo. Dica 2: Nunca diga NUNCA!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger