Páginas

Desfralde - parte 2

|
No último post sobre o desfralde do menino Daniel, a coisa estava evoluindo; tanto que, para total orgulho da mamãe e do papai, há mais de uma semana que passamos a ouvir "quero fazer xixi e cocô". Clap, clap, clap e muitos claps pro meu filho lindo!! Até o momento, mais dois escapes de xixi aconteceram por cochilos longos demais de manhã ou de tarde. E, infelizmente, como ele adoeceu feio e teve que entrar no antibiótico, veio uma diarreia que acabou por resultar em dois escapes de cocô na semana passada. Quando ele avisava, já estava saindo, tadinho!
Então que foram necessários 45 dias para que o pedido para ir ao banheiro acontecesse. Como relatei no post anterior, estávamos levando ele ao banheiro em intervalos para que, ao longo dos dias, ele amaduressesse e soubesse dizer que estava com vontade. E esse pedido aconteceu de forma espontânea e se tornou música para nossos ouvidos. E como consequencia, a fralda tem amanhecido cada vez mais seca, demonstrando a chegada da maturidade do meu ex-bebê! Acredito que em pouco tempo o desfralde será completo. Muito bom ver a evolução da espécie acontecer diante dos nossos olhos. O ser humano nasce extremamente dependente, ao contrario do que ocorre com os demais mamíferos. Somos necessários durante longos anos para que a cria saiba se virar sozinha. E eu estou adorando poder fazer parte disso, sentir-me responsável por cada conquista dele. Não tem como a mãe não se sentir poderosa. É assim que me sinto e acho que a maioria de vocês que me lêem. E vamo que vamo, que essa fase ainda não está completa, mas, já temos muito o que comemorar.


2 comentários:

  1. Parabéns pro Dan, cada avanço no desfralde é algo a ser comemorado.
    Para mim o desfralde foi a fase mais difícil até o momento, exige paciência, segurança da nossa parte para que eles se sintam seguros... no meu caso, quem não tinha segurança era eu, não ele...rsrs
    Mas é fase e passa...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que foi o mais dificil!!! Mas, estamos chegando lá!! Bjinhos

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger