Páginas

Sobre a intereferência dos avós

|
Não é de hoje que se ouve falar que avó é mãe duas vezes. E, sem dúvida, o amor é equivalente. Entretanto, é muito difícil lidar com a intereferência dos avós, principalmente quando somos pais de primeira viagem. Embora a intenção seja a melhor, muitas vezes é prejudicial à harmonia da nova familia que está se formando. Acredito que quem mais passa por essa situação, somos nós mães, tendo em vista que a avó mais presente é a materna. Acho importantíssima a convivência, mas, às vezes, tornamo-nos vítimas dessa preocupação exacerbada e o que era para ser só alegria, acaba se tornando chateação. Acho muito válidos os conselhos, porém, deve haver um limite entre o conselho e dizer como deve ser feito. É uma linha muito tênue mesmo. Para as recém avós, ainda é complicado compreender que a vida moderna exige que mãe e filho não fiquem grudados o dia inteiro. As críticas que ouço de vez em quando passam a ideia de que o amor de hoje é menor do que antigamente. O que acho é que os avós devem aprender a respeitar o modo como os pais querem criar seus filhos. Dar conselhos sim, mas, exigir como devem ser criados, não concordo. Vez ou outra, venho travando embates com a minha mãe. E por mais fundamentados que sejam meus argumentos, ainda fica claro o desapontamento dela em relação às decisões que tomo quanto à educação do meu filho. Por mais que eu tente fazê-la entender o meu "ser mãe", ela acaba a frase: você quem sabe. O filho é seu. E, sim!!! É isso mesmo!!! O filho é meu!!! Não existe mãe perfeita. Aliás, é prerrogativa do ser mãe, errar. Ela errou comigo e eu errarei com o Daniel, pois, todas erram com a melhor das intenções de acertar. Da mesma forma que ela fez as escolhas delas sobre o que era bom para mim, quero, sozinha, poder fazer as escolhas pelo meu filho, enquanto isso é possível. Pois, como sabemos, logo, logo, o embate que será travado será entre mim e Daniel! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Enfim, é lógico que quero SEMPRE minha mãe por perto. Apenas quero que ela esteja para me apoiar e não para dizer o que tenho que fazer. Será que é pedir muito?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger