Páginas

Mui amiga...

|
Engravidar, para mim, foi uma decisão. Parei de tormar pílula, tomei ácido fólico 6 meses antes da gravidez, malhei, li muuuuito, enfim...fiz o que geralmente fazem as mulheres que planejam ter um bebê. Porém, descobri que quando você se informa demais sobre um assunto, você passa a saber das coisas boas e também das ruins. E quando eu comecei a ler sobre a quantidade de problemas que podem aparacer na gravidez ou as chances gigantescas que existem de na fecundação ocorrer um problema, eu pirei! Cada vez que eu lia sobre uma síndrome, eu ficava mais preocupada. Quando eu descobri que estava grávida, tudo o que eu queria era que chegasse a 12.ª semana para que eu fizesse logo o exame de translucencia nucal para eu saber se estava tudo bem com o meu bebê. Fui super tensa para o exame, coração a mil. Quando a médica me disse que estava tudo normal foi um alívio enorme. Finalmente, eu poderia começar a curtir a gravidez! Mas, como não poderia deixar de ser, sempre aparecem aquelas pessoas, mais especificamente, aquelas mulheres, que conseguem, com uma frase, tirar a sua paz! Lá estava eu, aguardando a minha vez para fazer uma ultrassom de rotina, com mais ou menos 18 semanas, e uma moça começa a puxar assunto comigo. Ela não estava grávida, na verdade, estava em tratamento para engravidar. E eu suuuper solidária, ouvindo atentamente todas as histórias etc. Aí ela resolve me perguntar com quantas semanas eu estava. Respondi toda feliz e disse que graças a Dus eu estava saudável e meu bebê também estava ótimo, blá, blá, blá...então, ela vem com o comentário que acabou a minha manhã: "Ah, não fica tranquila ainda não! Eu também estava super bem, mas, quando eu estava com com 20 semanas, eu perdi meu bebê! Então, ainda não relaxa não!" Ploft!!! Quase caí dura, né? Não consegui mais emitir nenhum som e desnorteada entrei na sala para fazer meu ultrassom, que, ainda bem, mostrou que meu bebê estava lindo e saudável lá dentro!!! O que eu quis dizer com essa historinha? É que tem gente muito sem noção no mundo! E, às vezes má também. Ok que a moça estava triste e frustrada, mas, por quê tirar a paz de uma grávida? Isso não se faz! Mas, não podemos contar que só vamos trombar com gente boa por aí...


3 comentários:

  1. Lendo esse post me senti na sua pele nossa cada US é desejada para saber se esta tudo bem com nossos filhotinhos essa das 12 semanas cheguei a passar mau de nervoso a ponto de quase ser preciso ser internada com medo de que o exame tivesse alguma alteração depois fiquei pensando sempre queremos filhos perfeitos e saudaveis ( quanto egoismo )mais e se DEUS me enviasse um bb especial ??? Então comecei a ficar mais traquila e sempre pensava que o que DEUS enviasse para minha vida é o que era pra ser!!!Mais que maravilha meu filho é um bb super saudavel e esta com 5 meses e até hj nunca ficou doente então todos os dias agradeço a DEUS pelo presente que me deu e que mudou completamente a minha vida para melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. A cada ultrassom é UFA!! que a gente dá, né?! Que bom que seu bebê é super saudável! Isso dá uma tranquilidade enorme!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, muita gente acredita que bebê é somente fecundar que sai com paõzinho no forno cronometrado, isto é, tranquilo. Não é assim. Eu e minha esposa nos informamos muito, eu mais porque eu nunca quis ter filhos devido a esse mundo maluco onde vivemos. Com o tempo me apaixonei pela ideia e amo cada dia de gravidez de minha esposa. Eu os desejo infinitamente :). Mas sobre a TN, foi um tema aqui em casa sobre isso tb. Por esse medo, minha esposa ficou um mês louca querendo saber como seria esse exame. Mas os bebês estavam saudáveis.

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger