Páginas

Quando o amor inteiro deixou de ser suficiente

|


 Quem acompanha o blog, deve lembrar de um post que escrevi sobre um segundo filho. A vontade de recomeçar um novo maternar estava completamente muda, abafada e inerte em mim. Não me enxergava mais grávida, no puerpério, na sombra, na solidão das fraldas e  do leite derramando; aquele começo dificil que quase todas as mães de primeira viagem conhecem. Quando Dan completou 2 anos, comecei a receber uma enxurrada de perguntas de quando viria outro. E eu só conseguia responder: "não sei se virá". E não sabia mesmo. A ideia do filho único reinando foi algo muito cogitado, pensado e conversado em casa. Eu me sentia plena, inteira, feliz da vida com o amor do meu filho, como se não houvesse qualquer espaço para mais. Até que...uma viagem a três, muitas crianças, ambiente muito familiar e um Daniel com a ideia fixa de "quero um irmãozinho, mamãe!!" mudou o rumo da historia. Aquele pedido me pegou de surpresa; fiquei sem saber o que dizer, emudeci. Dia seguinte, a mesma ideia fixa. Eu olhava para meu marido com cara de interrogação. Na volta pra casa, já no avião, Daniel queria (insistentemente) levar o irmão-bebê do amigo pra nossa casa. A vontade era tanta que prometeu até dividir o seu gagau. O que achei bem sério, já que sei ser algo muito importante pra ele. E, a la Drummond, pensei: E agora, José?!
Pai e filho dispostos a aumentar a familia e eu - a possibilidade de concretizar o desejo - negando, para dentro e para fora, esta vontade. Engravidem vocês!, protestei num misto de infantilidade e medo. Afinal, ainda não inventaram um jeito de passarmos essa responsabilidade para os homens. E numa atitude de revolta às avessas, parei o anticoncepcional. Daniel, sem saber, deu-me a mão, os braços, os abraços e o colo que eu queria para pensar em uma nova jornada. Daniel, que havia sido o responsável por me fazer sentir inteira, agora era responsável por eu querer me sentir em dobro, imersa no amor de dois. E num dia de setembro, mês não só das flores, mas também dos amores, o mais novo amor foi concebido, fazendo com que o meu coração passasse a carregar outro coração, mais uma vez. Há 9 semanas, sinto o amor em dobro crescendo em mim.


30 comentários:

  1. Myriam,
    Adorei o narrar desta linda história! Parabéns!!!!
    Fico imensamente feliz, foi um sinal que há muito amor por aí para ser multiplicado. Por aqui, estou na fase dos "checkups" antes do próximo passo, mas a meta também é essa (porém, confesso que fico sempre pensando nesse "reviver" de algumas fases gostosas, mas que também são cansativas).
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, obrigada! Pensar no reviver faz parte e eu tb penso bastante nessa fase nem tão doce assim. Mas aí a gente lembra dos bons momentos e daquela coisinha linda e daquele amor que em meio ao cansaço e exaustão nos faz levantar de novo e, a gente lembra que dá conta! Estarei aqui na torcida pelo seu positivo! Bjks!

      Excluir
  2. Aahhhhh! Me emocionei. Linda a sua descrição! Deus abençoe o seu segundinho, todas essas semanas que virão! Já decidi que quero o segundo também, resta decidir quando parar o anticoncepcional, esse passo ainda não dei. Mesmo sem te conhecer pessoalmente, fiquei bem feliz. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa! Quando for a hora, vc vai deixar vir! Bjão

      Excluir
  3. Feliz demais por essa notícia!!! Emocionante o relato desse comecinho de uma nova vida! Bjo

    ResponderExcluir
  4. que Deus abençoe essa sua segunda jornada!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Myriam!

    Que o segundinho traga muitas alegrias à família!

    Ih, ó! Como tudo voa... A mulherada dos blogs todas partindo pro segundo! =) Será que me animo??? kkk

    Sou doida pra ter o segundo, mas vou esperar mais um cadinho. De repente, depois dos 3 anos da Manu.

    Tudo tudo tudo de bom pra você!

    Beijos,

    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pati!! Eu esperei o meu momento e está sendo ótimo! Já já vc vai sentir esse comichão! Hahahahahahaha

      Excluir
  6. Parabéns My!
    Pela vida, pela nova vida, por se permitir sentir e manifestar dessa forma tão linda e delicada!
    Bem vindo novo ser! Que seja uma linda gestação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. parabéns linda que venha com muita saúde
    pois amor já li que terá em dobro rs
    vai ter gagau dividido
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Myriam! Que notícia maravilhosa! Parabéns. Esse amor duplicado é mesmo divino. Muita saúde para vocês e conte comigo para dividir as novas experiências. Seja bem vinda ao clube de 2 ;) E já dá para fazer a sexagem. Ansiosaaaaaaaa!!! Beijos das 3 mulheres daqui de casa. Suy

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Desejo que tudo de lindo que você tem seja evidenciado nessa nova aventura: sensibilidade, criatividade, doçura, força... Muita saúde e luz para toda a família!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Myriam, muita saúde e paz ao seu bebê. Que venha com muita saúde!

    ResponderExcluir
  11. Que boa notícia, para o Daniel e para a família! Parabéns! Como mãe de duas filhas, posso dizer que dá trabalho mas vale cada momento. Muita saúde pra você e o baby e que Deus abençoe essa gravidez!

    ResponderExcluir
  12. Que postagem linda! Muitas vezes me pego com vontade de ter outro e não demorar muito, mas ao mesmo tempo me parece ser tão fora de cogitação, como se só fosse possível amar Alice. Muito estranho.
    Te vendo feliz, vejo que é possível amar mais de 1 hehehehe. Mas como Alice ainda é mto novinha, fico aqui esperando a vontade chegar de vez!
    Saúde!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Muito obrigada! E ó, o tempo chega..eu esperei 4 anos para querer viver outra jornada e o tempo é relativo para cada familia. Fique tranquila. Curta muito sua pequena!!! Bjks!!

      Excluir
  13. Nossa Myriam, que lindo post..fiquei mesmo emocionada!!Parabéns pela mãe que você é e parabéns pelo novo baby que vem por aí!! Que venha com muita saúde! A mágica do amor é que de fato ele se multiplica!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Ah, Myriam! Que surpresa! Comecei a ler seu post, fui lendo, ficando curiosa e terminei simplesmente em lágrimas! To bem feliz por você, pelo Dan e por esta sementinha dentro de você que já tem uma mãe tão especial!
    PARABÉNS!!!
    BEijos,
    Rita :)

    ResponderExcluir
  15. Myriam que notícia maravilhosa! Super apoio você! Apesar de todo esse início, de uma fase que exige mais e mais de nós, vale muito a pena, é muito bom, é muito amor! Parabéns para sua família e que só aumente a união e amor entre vocês. Muitos beijos e ótima gestação para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Celi!!! Vc é uma inspiração, sem dúvida!! Mil beijos!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger