Páginas

Os filhos na visão de um poeta

|


  O texto abaixo é de um escritor português e coloquei na minha página do facebook e muita gente se emocionou:
  "Os filhos são modos de estender o corpo e aquilo que se vai chamando alma. São como continuarmos por onde já não estamos e estarmos, passarmos a estar verdadeiramente, porque ansiamos e sofremos mais pelos filhos do que por nós próprios, assim como nos reconfortam mais as alegrias deles do que a satisfação que diretamente auferimos. Por isso temos gula pelos filhos, uma gula do tamanho dos absurdos, sempre começada, sempre incontrolável. E queremos tudo dos filhos como se nunca nos bastassem, nunca nos cansassem porque, ainda que nos cansemos, estamos incondicionalmente dispostos a continuar, uma e outra vez até que seja o corpo extenuado a desistir, mas nunca o nosso ímpeto, nunca o nosso espírito.Até porque desistir de um filho seria como desistir do melhor de nós próprios. Cada filho somos nós no melhor que temos para dar. No melhor que temos para ser." (Valter Hugo Mãe)



6 comentários:

  1. Lindo mesmo, Myriam! Lindo!
    Filhos são tudo na nossa vida....

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Myriam! Que lindeza isso! É assim mesmo, e essa gula eu sinto tanto pela Liana... Adorei! Obrigada por compartilhar conosco!
    Beijos ,Rita :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Myriam!
    "estamos incondicionalmente dispostos a continuar", em prol do amor que não cabe no peito, mas na alma, uma projeção nossa aos filhos e que vale a pena!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Myriam! Adorei! É isso mesmo... incrível como tudo se transforma, como uma pessoa muda da água para o vinho. Muitos sentimentos! Um amor incontrolável... Tudo de bom na nossa vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meninas!! Esse autor é de uma sensibilidade incrível! Indico a leitura de seus livros!
    Bjks em todas vcs!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que texto lindo!
    Me emocionei, mesmo que ainda com a sementinha na barriga.
    :')

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger