Páginas

Obrigada, Homem Aranha (ou o dia em que ele quis voltar a dormir só)

|

 A cama ficou pequena
Será que foi a cama ou as pernas do menino que cresceram demais?
A cama ficou pequena. Por que teimas?
Porque as pernas do menino já não cabem mais.

O quarto ficou pequeno
Será que foi o quarto ou menino que já acumulou coisas demais?
O quarto ficou pequeno. Por que teimas?
Porque, veja, as coisas do menino também já não cabem mais.

A dois meses de completar 4 anos, Daniel surpreende, mais uma vez. Em um domingo qualquer, compramos um jogo novo de lençol do Homem Aranha, com almofadas e tudo. Colocamos para lavar e foi só ver a cama arrumada que ele logo correu, abraçou a cama e disse que queria dormir lá junto do amigo. Não levei muita fé de que de repente ele fosse abrir mão de dormir conosco, mas, sem querer desestimulá-lo,  falei que achava uma ótima ideia. À noite, ele tentou se arrepender e nós tentamos contornar. Veio um pedido de "dorme aqui comigo?" e eu disse que ficaria lá até ele pegar no sono. Contei historias, cantei como nunca mais havia precisado, lembrei das vezes que tentei fazê-lo dormir no berço e não mais no carrinho com 1 ano de idade e pensei nas inúmeras vezes em que foi preciso regredir para um grande passo avançar. Trinta minutos depois, ele dormiu e dormiu calmo, sereno, tranquilo. Eu, como quase todas as mães do mundo, acordei muitas vezes para ver se estava tudo bem e estava, mesmo que eu não quisesse acreditar. Isso foi a primeira noite, vejamos como serão as próximas.

Como essa cama era a de apoio do quarto do Dan e alta, tiramos a caixa e deixamos só o colchão, assim, garantimos a segurança e o livre acesso ao nosso quarto,caso ele precise.



14 comentários:

  1. vamos ver os próximos dias, mas acho que ele vai topar dormir so....

    ResponderExcluir
  2. É, tem gente crescendo por aí também, né?! rsrs Como eles nos surpreendem!
    Acho que agora o amigo e super-herói fará companhia a ele nas próximas noites rsrsrs
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Ai que emoção... coração fica apertado e ao mesmo tempo orgulhoso, né, querida?
    Eles crescem.... e rápido....

    É delicioso!

    Parabéns ao pequeno Dan pela iniciativa e coragem!

    Parabéns a vcs, pela maturidade e liberdade.
    Não é fácil abrir mão de estar junto, de cuidar, de cheirar.... mas tem horas que se faz necessário.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada fácil! 9 meses de quarto compartilhado! Kkkkkkkk vamos esperar que ele realmente esteja preparado! Mas já foi um grande começo! E vc?! Na doce espera?! Nessa ou na próxima lua?!

      Excluir
  4. Oi, Myriam! Aqui em casa estou vivendo um dilema... A Liana sempre dormiu conosco, no bercinho acoplado à nossa cama. Mas ele é muito pequeno, Liana já está quase no limite por ela ser muito alta pra sua idade. E marido pressionando pra ela ir pro quartinho dela. Então nas 2 últimas noites ela dormiu na cama dela, cama baixa, quarto montessoriano. Mas pra mim tá sendo difícil ir amamentá-la 3 vezes por noite, e aqui tá começando a fazer muito frio... Ai, acho que vou voltar a colocar ela pra dormir conosco.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente seu dilema. Num primeiro momento meu marido não queria ceder mas o cansaço o venceu e Dan passou a dormir conosco até ele sozinho se sentir seguro pra dormir em seu proprio quarto. Cada familia deve entrar em acordo e levar os prós e contras em conta para decidir o melhor! Vcs vão saber!! Bjks

      Excluir
  5. Dá um frio ha barriga ver como eles crescem rapidinho!!! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao mesmo tempo em que quando vemos uma atitude tão espontânea como essa, dá um alivio de que temos feito certo em seguir o tal instinto materno! ;)

      Excluir
  6. Tá um rapaz!!!! É tão bom quando ficam independentes, quando vão ganhando autonomia.... mas ao mesmo tempo nosso coração de mãe fica apertadinho, com saudades do bebê....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Syl! De lá pra cá, houve noites que foram inteiras no quartinho dele, outras, visitas ao nosso quarto de madrugada. Mas, acredito que com o tempo ele vai se acostumando a ter o cantinho dele. Bjão!!

      Excluir
  7. Que menino crescido! Como o tempo passa rápido Myriam. Dá um orgulho e um aperto no coração. Uma grande conquista para ele e para os pais também... Um grande beijo e que tudo caminhe bem, com muitos lençóis e aventuras para o Dan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super crescido. Já vai completar 4 aninhos em novembro. Tudo tem caminhado bem, mas são raras as noites inteiras na caminha dele. A partir das 3h já sei que haverá visita. rsrsrsrsrsrsrsrs. Mas estamos avançando e deixando que ele tenha seu próprio tempo e se sinta seguro o suficiente. Bjks

      Excluir
  8. Já agradeci ao Homem Aranha, aos superamigos, à toda turma do Toy Story... foram heróis de verdade na hora da papinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger