Páginas

Visita à odontopediatra

|
Pertinho de completar os 3 anos, comecei a fazer o check up do Dan. Mês passado fomos à pediatra e tudo estava nos conformes. Essa semana fomos à odontopediatra e senta comigo que lá vem historia:
Primeiramente, que consulta sensacional!!! Ela quis saber sobre o Daniel desde a barriga. Então, contei da gravidez complicada, do período dele na UTI, da dificuldade respiratória inicial, das crises de rinite e amigdalite desde os 7 meses, da bronquiolite e quase sinusites, da melhora de tudo isso após as aulas de natação etc. Passada toda essa explicação, chegamos na alimentação. E lá fui eu contar desde a fase de amamentação, passando pelas papinhas, o tipo de leite que usei pós amamentação e todo o cardapio atual do rapazinho. Por último, quis saber quando Dan começou a escovar os dentinhos, quantas vezes ao dia e que creme dental eu estava usando. 
Depois de 1h de consulta, ele foi levado à cadeira. Não foi muito facil convencê-lo, mas ela tem o dom de lidar com os pequenos e soube conduzir a situação super bem. Ele deu uma reclamada mas conseguimos ver todos os dentinhos e eu e Daniel ganhamos os parabéns pelos dentinhos lindos e saudáveis.
Voltamos para o consultório para ouvirmos todas as explicações. Primeiramente, foi enfática na questão bebida em caixinha, seja ela qual for. O ácido que existe em TODAS as bebidas de caixinha corrói o esmalte do dente, o que facilita a entrada de bactérias a longo prazo, ainda que se escove bem. Ainda bem que só havia algumas semanas que eu tinha deixado Dan provar pela primeira vez suco em caixinha. Mas, já está abolido novamente. A grande novidade para mim ficou em relação ao uso de creme dental COM flúor, o qual eu achava não poder ser usada até Daniel completar 6 anos por causa da possibilidade de fluorose. O importante é a quantidade de creme colocado, que no caso do Dan, deve ser a metade da unha do dedo mínimo dele. Ou seja, muito pouco mesmo! Porém, suficiente para proteger os dentinhos. A Dra. deu uma super explicação sobre tudo isso e como não saberei reproduzir, deixo um link pra vocês que contém um ótimo esclarecimento acerca disso. No dia seguinte, voltamos para que ela escovasse os dentinhos do Daniel e fizesse a aplicação de flúor. Foi um D'us nos acuda, mas a Dra. se manteve calma e tranquila sempre e mesmo com todo o chororô e esperneio do mocinho, saímos de lá com o serviço realizado! Daqui a 6 meses tem mais. Oremos!!


18 comentários:

  1. Nossa que bom que está tudo bem com Daniel, as meninas tinham pavor de médico até que eu comprei um kit médico da barbie, ai virou uma maravilha as consultas, verifica se existe algum brinquedo desse tipo para menino, quem sabe ajuda.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele assiste aquele desenho da Dra. Brinquedos, mas nem adianto...foi um berreiro só! HAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  2. Inveja de novo....que coisa!!! estou muito invejando suas condutas, dona Myriam!

    Que fantástica essa odontopediatra, que lindo que dan não tem nada nos dentinhos e se comportou bem (pelo menos na primeira consulta).

    Fico feliz!!

    Morro de medo de levar a Laura ao dentista e ver que ela tem cáries..... pq não escovamos regularmente espartanamente os seus dentes, sabe? Tem dias que ela vai dormir sem escovar... tem dias que acorda e só vai escovar bem depois..... preciso ficar mais atenta a isto e morro de medo dela ficar com cáries!!

    Parabéns pela iniciativa!!!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA...Não foi fácil essa segunda consulta, Dani!! Mas, vou terminar o ano sem pendências com o Dan. Eu tb morria de medo de levar a maior bronca caso Dan estivesse com alguma cárie. Super indico vc levar sua Laurinha logo. É um alivio!!
      Mil beijos pra vcs duas!!

      Excluir
  3. Que bom que o serviço foi realizado! kkkk
    Quem está na pendência, somos nós..pois Milena ainda não fez nenhuma visita a algum(a) odontopediatra (aiaiai)...Deu até receio do que pode ser falado na consulta, será?!! hehehe
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre mortos e feridos, dentes salvos!!! Hahahahaha
      Bjs e boa sorte qnd forem!!!

      Excluir
  4. amiga que boas noticias dentes saudáveis
    mamãe e filhote de parabéns
    e que bom uma médica calma e
    boa o que é raro
    em oração sim amiga
    obrigada por seu carinho
    por minha princesa
    amanhã estarei indo a consulta
    do dermatologista
    continue orando
    linda noite bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Ai, gente! Que consulta tudo de bom! Uma hora! Anamnese completa!! Segura essa profissional e não deixa ela fugir! rsrsrs
    Parabéns pelo dentinhos saudáveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Nana!!! Anamnese perfeitaaaa!!! Só ela e outro médico me deram esse deleite!!! Ta guardada!! Hahahahahahaha
      Bjsss

      Excluir
  6. Oi Myriam, é muito bom quando a gente encontra um médico ou dentista que escute as mães e que não tenha pressa no atendimento. Muito boas as orientações dela e lega você compartilhar a informação.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris!! Muito bom mesmo. A gnt fica à vontade pra tirar todas as dúvidas.
      Obrigada!
      Bjssss

      Excluir
  7. Dias atrás, uma amiga levou sua filha numa festa de aniversário de uma amiguinha da classe. A festa não tinha as tipicas baterias de gordura hidrogenada, nem litros de acucar em forma de refrigerante, etc.. Mas haviam frutas, bolachas com chocolate amargo organico, brincadeiras de estimulação e coisas afins. Resultado, saiu fugida do lugar rs. Eu curti a ideia rs. O suquinho sempre é vilão, sem chance de mudar sua cara.. Obrigado pelas palavras e pelo carinho sempre deixado no blog :) grande pessoa. grandes pessoas. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge!! Bom lhe ver por aqui!! Estou doida pra saber como estão vcs e os primeiros dias com Zoe!
      Eu adorei a ideia da festa saudável! Mas de vez em quando solto uns brigadeiros em festinhas de aniversário..rsrsrsrsrsrs
      Quanto às caixinhas, não há mais resquicios por aqui! Rsrsrsrsrs
      Abraços pra vcs!!!

      Excluir
  8. Oi Myriam! Sabe que já marquei a consulta p/ Isabela e não levei? Sei da importância e agora com esse incentivo vou marcar de novo! Apesar dela não gostar de doce, chocolate e afins e escovar os dentes direitinho é sempre bom prevenir né? Essa história do suco de caixinha me preocuoa pq ela amaaaa! Ai, ai, ai... vou ficar atenta. bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! A prevenção faz toda a diferença mesmo. E sobre o suco de caixinha, eu fiquei pasma!!
      Beijos!!

      Excluir
  9. Ainda bem que com meus filhos até agora tem sido fácil,meu filho de 6 anos adora uma sala de dentista, já minha pequena é desconfiada,bjs
    http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giselle!! Obrigada pela visita!! Que máximo seus filhotes gostarem de ir ao dentista! Espero que o meu chegue nessa fase.

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger