Páginas

Daniel: o senhor feudal

|


Daniel anda muito mandão e retrucão. E isso ficou mais latente nas férias, quando a rotina foi pro espaço, abrindo lugar para total falta de horários, que ele confundiu com total falta de disciplina! O moleque tá se achando o dono do pedaço, gente. E ao vê-lo agir,  lembrei da época em que eu estudava, enlouquecidamente, sobre o regime feudal e cheguei à conclusão que o meu digníssimo filho, anda me fazendo de serva...a casa é o seu feudo e eu, serva que sou, trabalho para deixá-lo feliz e satisfeito!! Tem mais alguém aí se vendo na mesma situação?
Brincadeiras à parte, as crianças têm sempre a pretensão de achar que são verdadeiros reis e rainhas. E é preciso muito cuidado para não permitirmos que eles se sintam assim, senhores da situação. Daniel é um doce de criança, mas, tem deixado cada vez mais claras suas vontades, fazendo birra em público, coisa que sabemos ser bem própria da idade. Quase sempre tenho conseguido me manter firme, mas, confesso, nas férias foi bem dificil manter o controle da situação. Afinal, o constrangimento acaba fazendo a gente ceder e é aí que eles compreendem nosso ponto fraco. Voltar à rotina, com estabelecimento de limites claros, é muito bom. No período das férias, como tendemos a "afrouxar" a rotina, eles querem abusar. Rá! E como dizia minha avó: "comigo não, violão!" Chega de feudalismo e vamos partir para meritocracia, sendo que quem dá o mérito sou eu! Ora, bolas!




2 comentários:

  1. Hahahahahaha adorei a comparação, Myriam, é mais ou menos isso mesmo!!!
    Eles fazem a gente de gato e sapato quando vêem que estamos em situação complicada.... tipo férias, viagens, sem rotina, sem horários...
    Bom que voltou à ativa, muito bom.
    Beijos grandes, querida!!!

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger