Páginas

Eternamente responsáveis pelo que cativamos

|
É certo que o clássico "O Pequeno Príncipe" tem muitas mensagens atemporais. Dentre tantas frases que me comovem, não importa quantas vezes eu releia, é a que diz: "Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas". Desde que a maternidade chegou arrebatadoramente em minha vida, eu procurei cativar essa relação entre mim e aquele serzinho que pus no mundo, mas que se revelou um estranho ao vivo e em cores. E como poderia eu amar, tão enlouquecidamente, um igual a tantos outros bebês? Foi então que resolvi cativá-lo. E ele se tornou único para mim. Porque dentre todas as crianças do mundo, mesmo que todas elas estejam chorando juntas, eu serei capaz de reconhecer o choro de quem cativei. Assim se formam laços, os invisíveis aos olhos, mas que nos prendem e nos são caros mais do que qualquer outra coisa na vida. E o que mais importa?


2 comentários:

  1. Tbm acho esta mensagem eterna, mesmo que tenha virado clichê. Bj

    ResponderExcluir
  2. Myriam querida que saudades de vc! Adoro essa frase do Pequeno Príncipe e é incrível como ela sempre se encaixa em vários momentos de nossa vida :)
    Bjus,

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger