Páginas

E o desfralde, a quantas anda?

|
Demorei pra escrever esse post porque já é a terceira tentativa de desfralde e agora acho que vai. Na primeira, perto dos 2 anos, foi impossível. Na segunda, muitas e muitas falhas e uma relutância absurda em fazer xixi e/ou cocô no vaso ou no penico e o claro despreparo, daí eu ter achado melhor recuar. Finalmente, nesta terceira vez, senti um Daniel preparado, ainda que tímido, mas, a fim de sair das fraldas. Há um mês comecei pra valer. Foram muitos escapes, sem dúvida, inclusive na escolinha. Porém, nos últimos 10 dias, ele tem dado mais espaço entre um xixi e outro, e temos conseguido não deixar escapar. Ele ainda não pede, mas, quando perguntado já diz que sim. Não há qualquer relutância em ir até o banheiro, só fazendo beicinho quando tem que parar de brincar porque está na hora do xixi. As fardas da escolinha já não tem vindo molhadas e sujinhas, o que indica o avanço. As sonecas da tarde estão acontecendo sem fraldas e ainda não houve "acidentes". Não posso dizer que o desfralde diurno está completo porque falta ele pedir. O fato de termos que lembrá-lo que ele tem que ir ao banheiro não me deixa comemorar 100%, mas, estamos muito animados com a naturalidade com que Daniel passou a encarar a ida ao banheiro. Li em algum blog (realmente não consegui lembrar qual) uma dica que achei super válida e Daniel adorou: baixei o app Pepi Bath em que mostra o garotinho ou a garotinha (você escolhe) indo ao banheiro. Muito bacana! E assim vamos seguindo até o desfralde total. Voltarei nesse assunto daqui um tempinho!


10 comentários:

  1. Myriam esse é um assunto que dá pano pra manga... em cada casa acontece numa época e de um jeito! Sempre é válido ouvir a opinião de uma amiga, ler nos blogs as inúmeras dicas. Confesso que também não acho tão simples identificar o momento, perceber se o filho está preparado ou não, se já é hora... Ahhhh tarefa difícil! Felipe desfraldou com 2 anos e meio e foi super rápido. Agora, Thomas está com 3 anos e estamos em todo processo agora... Percebemos que com o nascimento do Lucas tudo tornou-se mais difícil. Estávamos super bem e aí Thomas quebrou a perna, lembra? Agora, voltamos tudo de novo. Então, só tenho a desejar boa sorte para vc e para mim também....rs rs rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pano pra manga mesmooo!!! E quando a gente acha que tá evoluindo bem, vem um xixi no chão...imagino que com a perninha quebrada tudo tenha ficado mais dificil...ô, meu deuso!!!

      Excluir
  2. Aqui em casa eu tinha tanto receio do desfralde, mas aconteceu tudo mais rápido do que eu imaginava, obviamente os escapes aconteciam, mas a escolinha me ajudou bastante no processo e com dois anos elas já estavam sem fraldas e eu super feliz, porque tinha nojinho das fraldas, kkk - me julgue, kkk. Espero que consigam logo se livrar das fraldinhas, força por aí ;)
    Um ótimo feriado,

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, quando ouço as historias de desfralde de mães de meninas, são sempre mais fáceis, sabia??? Freud explica...

      Excluir
  3. Oi Myriam,
    esse lance de desfralde...há muito o que contar mesmo! Consegui, mas por aqui, as coisas não foram tão fáceis como eu sempre imaginei que seria.
    Que bom que o Daniel está indo bem...dessa vez, vai hein! rsrs parabéns!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom, Myriam, é de se comemorar, sim!!!
    O fato dele não pedir não é automático e ele só vai pedir para fazer xixi depois de um tempãããããoooo acostumado com o desfralde, não se preocupe.

    Fico mto feliz por vcs, que excelente notícia!

    Agora vou baixar o app que vc recomendou, pq a minha anda dando umas escapadas brutas por aqui... estou irritada!!!
    =)

    beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que me disseram, Dani!! Que pedir demora mesmo!! Então, vamos continuar a luta, companheira!! Baixe o app sim!! Ela vai curtir muito!! Bjão!!!

      Excluir
    2. Myriam, a Laura PIROU na PEPA! A menina está pirada naquela baixinha que faz cocô (coisa mais linda ela fazendo força hahahahahahahahahaahahaha), escovando os dentes, cortando unhas, tomando banho... Laura pirou na pequena....

      Beijos grandes!!

      Excluir
    3. Sério?! Ai, que máximoooo!! Que bom que ajudei!!!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger