Páginas

Daniel no País das Maravilhas

|
Chega uma fase em que a imaginação das crianças é algo incrível de se acompanhar. É como se o mundo delas tivesse muito mais cores, e tudo, mas tudo mesmo, fosse possível. Dia desses, fui surpreendida por um dinossauro verde dentro do meu carro. Depois de buscar o Dan na escolinha, no meio do caminho de volta pra casa, entre me contar o que havia feito durante sua tarde e observar o mundo fora da janela do carro, ele me disse que um dinossauro estava lá ao lado dele. Mas, Dan não estava muito feliz com a "presença" impertinente do amigo, pois logo tratou de mandá-lo embora: "vá embora para sua casa, dinossauro! Vá comer o seu papá com a sua mamãe!!" Lógico que meu ímpeto foi de cair na gargalhada, mas, resolvi entrar no mundo dele. Perguntei se o dinossauro ainda estava lá e ele me respondeu, muito calmamente, que não. Eu perguntei então para onde o dinossauro havia ido e ele me respondeu com muita convicção que o dinossauro estava na cada do vovô dele, brincando com os seus sapatos. Hum...o dinossauro fazia as mesmas coisas que o Dan. Melhor ainda, o amigo verde, era ele mesmo numa versão gigante. E como o Dan ama se fazer de outras personagens. Tem manhãs que ele acorda dizendo que é o palhaço Patati. Eu amo quando ele vai pra frente do espelho e diz: "alô, quiançada! Sou Patatiii!" E ele ainda me pede para pintar seu lindo narizinho de vermelho com a tinta guache. Não é irresistível? E tem certas manhãs que ele acorda e se transforma no Woody, o meu cowboy preferido! Ele põe o chapéu, o cinto, calça as minhas botas e vai pra frente do seu querido espelho brincar em versão faroeste gritando: "írraaaaaa".
Nessas horas é que fico muito feliz de poder estar em casa pelas manhãs, observando e admirando aquele frutinho lindo que já está tão moleque, já está tão menino, já é tão ele mesmo.


15 comentários:

  1. Oxi, lindo! Que ele nunca perca a leveza. Às vezes crescemos e nos tornamos tão chatos... Que ele seja um adulto que saiba se divertir e que não tenha medo de parecer bobo de vez em quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade!! Espero que ele seja sempre assim!! Fantasiar um pouco não faz mal a ninguém.

      Excluir
  2. É cada fase que nos surpreendemos com as novidades que eles nos apresentam...adorei a do dinossauro verde, muito obediente, foi logo embora rsrsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho incrivel a capacidade deles sempre se reiventarem!! Nessa fase não há tedio! Hahahahahahahahahaha

      Excluir
  3. Adorei o "quiançada"!!! Que fofo, gente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu que fiz esse último comentário. Bjs Rafa

      Excluir
    2. Ahahahahahahahaha
      Ok, Rafa!!! Obrigada pela visita!! Beijos pra vc!!

      Excluir
  4. Esse mundo da imaginação é uma das melhores coisas da infância!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que gostoso... que delícia esse mundo das crianças....

    acho incrível, invejável. e não sei pq os adultos perdem a essência, infelizmente...

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles têm muito a nos ensinar! Resgatar essas fantasias faz bem à alma!!

      Excluir
  6. Myriam que fase maravilhoso! Fico encantada com a imaginação das crianças. Incrível como aprendem brincando, imitando os diversos personagens.
    Temos mesmo que compartilhar e entrar no mundo simbólico, da fantasia com os filhos! Tão único esse momento, tão fantástico!
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ficar de fora, né?! Gosto de instigar pra ver até onde a imaginação fértil dele o leva! Rsrsrsrsrsrsrsrs
      Beijos!!

      Excluir
  7. Que coisa linda! O "quiançada" foi demais...rs lindo Dan!
    Que privilégio poder presenciar de perto essa fase dos nossos filhos, entrar no mundinho deles... maravilhoso! O Daniel também fantasia muito e eu entro com tudo nas fantasias dele..rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um privilegio mesmo, Lauri!! Espero poder ser sempre assim!! Bjs

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger