Páginas

Saudade daqueles tempos

|
Confesso que nunca estive tão magra. Após a gravidez, emagreci 18kg, apesar de só ter engordado 13kg. Voltei às atividades físicas assim que a obstetra liberou, fiz a tal da reeducação alimentar, o que não foi muito fácil. Porém, se saio da minha vida regrada, logo o ponteiro da balança sobe e aí sei que é hora de voltar à rigidez novamente. Tem um mês que comecei a praticar muay thai e estou adorando. E olha que nunca havia me imaginado praticando qualquer tipo de luta; mas, cansada da mesmice, resolvi inovar e me surpreendi. Recomendo!
E aí que com tantas dietas disponíveis: detox, proteína etc e com tantas atividades físicas possíveis e ainda a midia quase que nos obrigando a estar em forma e estar no dito padrão, fico me perguntando onde foi parar a leveza do viver?! O Happy Hour agora tem que ser regado a palitos de legumes, molho light e no máximo 2 choppinhos. Os jantares foram reduzidos a uma salada caprichada, uma tacinha de vinho e zero sobremesa, a menos que seja uma saborosa fatia de abacaxi (bleco!). Os lanches com as amigas viraram chá verde. Ai, que saudade dos tempos em que não nos preocupávamos tanto assim com o espelho, em que nem sequer engordávamos porque simplesmente não ligávamos pra 1 ou 2 quilinhos a mais. As reuniões eram animadas e ninguém ficava conversando sobre dieta, corpo sarado, whey protein, malhação pesada, entre outras coisas desagradáveis. O tal padrão tirou a leveza das conversas, das saídas, dos encontros, dos jantares românticos, enfim, da vida. Estamos todos condenados a respeitar o padrão e os que ousam contraria-lo, tem que aguentar as cobranças sociais, familiares e médicas. Ai, tá muito chato ser saudável.


12 comentários:

  1. É, a ditadura da magreza tá demais! Tô bem longe disso, mas o que quero mesmo é encontrar um equilíbrio. Nem tanto a vida "orgia" e nem tanto a privação absoluta. Tenho fé que uma escapada no fim de semana não mata ninguém e realmente viver cheia de privações não é a minha. Ando bem assustada com a ideia das pessoas de que estar gordo é quase um crime! My, mas vc tá podendo! Liberte-se de vez em quando! Faz bem! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equilibrio é a palavra de ordem!!! Obrigada, K!!! Bjsss

      Excluir
  2. Nem fale Myriam... vivo pensando nisso! Sempre preocupada e correndo atrás dos legumes, verduras e frutas. Que difícil! Sabe que após o terceiro filho perdi tudo que ganhei na última gravidez, mas falta um tanto! Tem hora que bate um desespero, ainda mais quando temos um casamento e saimos para comprar roupa. A verdade é que não podemos comer nada em exagero, pois tudo, tudo engorda....
    Beijos e continuamos juntas nessa batalha (balança x corpo x alimentação saudável x mente tranqüila) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos juntas nessa vida!!! Pior é que é pra sempre, né?! Fácil não!!

      Excluir
  3. Oi Myriam,

    Vi teu coment no bloda da Larissa "Maternidade e Cotidiano", sobre os riscos que o Dan ainda (ou já faz?). Vim te dar uma dica preciosa que recebi de uma amiga e compartilho com quem conheço que tenha filhos pequenos, pq sei como é ter sua casa toda riscada, hehehehehe.

    É a canetinha "Risca e Sai" (eu vi na Ri Happy pra vender). Ela é maravilhosa pra criança usar no banho - sai só com uma esponja. Super indico!

    Aqui ó - http://www.rihappy.com.br/risca-e-sai-colecao-banho-feliz-dtc-100002877/p

    PS: E o melhor, é baratinha!! :P

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é difícil ter vida social quando se está em dieta, rs.
    Atualmente estou na academia só para manter o peso e comer o que eu gosto, mas se o ponteiro sobe, logo começo a me controlar, até porque a dieta que funcionava aos 18, aos 30 não funciona mais, rs.
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dos 30 tudo é bem mais dificil!!! Kkkkkkkkkkkkk beijosss

      Excluir
  5. Vc disse tudo, Myriam: "é muito chato ser saudável"

    Odeio dieta! Odeio exercício físico..... rsrsrsrsrs

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chato, né, Syl!!! Ando tãããão sem paciência...rsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  6. Eu desaprovo totalmente os extremos. Não suporto aqueles que comem muito, como se não houvesse comida amanhã, me dá ânsia, porém, não suporto essa modinha de que, além de comer menos e mais saudável, vc não pode comer CARNE mais! ISso me irrita num nível!!!!!!!!!! Nada pode ter carne vermelha, almoço com picanha, Deus me livre, tem que ser salada com grãos... ah, isso me irrita horrores!!!

    Viver no meio, coluna do meio.

    Beijos grandes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Dani!!!! Coluna do meio é sempre uma ótima escolha!! Porque dizer que se é feliz comendo só folha e grão, EU NÃO ACREDITO!! Hahahahahahahahahahaha

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger