Páginas

Mini conto

|
Acordou assustada com aquele choro de criança. Deu um salto da cama e foi ver o que o bebê tinha. Tocou na testa da criança e ardia de febre. Ligou a luz, foi até a caixa de remédio, pegou o termômetro e o antitérmico. 38,7! Achou melhor fazer também umas compressas de água gelada. Já pensou em convulsão. Levou o menino para seu quarto, deitou-o ao seu lado. E enquanto o bebê dormia e gemia da febre que provavelmente fazia doer aquele corpinho tão frágil, ela não pregou o olho querendo saber em que momento o antitérmico iria fazer efeito e seu filho iria começar a suar. Passaram-se 3 h até que o menino estivesse encharcado de tanto suor. Ela levanta, deixa um monte de travesseiros fazendo pilha para que a criança não role, vai até o outro quarto, pega um novo pijama, nova fralda, pomada e algodão. Volta, troca o bebê, que dorme pesadamente. Coloca-o de volta no berço. Respira aliviada. A febre cedeu. São 4h e 40min, ainda dá tempo de dormir mais um pouco até o sol raiar. E quando mal fecha os olhos, ouve o despertador tocar, alguém o desliga e diz: "bom dia, amor! Dormiu bem?"

P.S.: Esse conto só não é verídico porque dei aquele cutucão no marido e pedi ajuda!!! :P


4 comentários:

  1. Ah, este negócio do marido não perceber foi ótimo. Eu tbém pediria ajuda, peço ajuda até se está só tossindo.
    E sobre este negócio de colocar travesseiros, cobertores, etc no chão: deu um " siricutico" em mim e estou descansando numa pousada com minha filha e uma sobrinha. Como a pousada não tem berço, tbém há um colchão do lado da cama pra casos de rolamentos...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marido tudo igual e só muda de endereço! Hahahahahahaha
      Rolamentos podem nos dar um susto mesmo!! Melhor se prevenir!!! Bjs e bom descanso!!

      Excluir
  2. Hahahaha... sou igual a você, sou a rainha dos cutucões. Não passo apuro sozinha, se a coisa tá pegando eu peço ajuda, nem que seja só para aliviar a minha tensão de ver a criatura dormindo pesadamente enquanto estou me danando, kkk =)
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por aí, Rafa!!! Não aguento ver a pessoa dormindo como se nada estivesse acontecendo também não!! Hahahahahahahaha

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger