Páginas

Carta ao Mundo: será o fim?

|
Querido Mundo,

Na verdade, nem é tão querido assim, vai...e já que estão dizendo que o fim se aproxima, pra quê mentir, né? Então, escuta o que está em mim reverberando, faz favor:
Eu acho que você já está se acabando faz tempo. Mas, não sei porque só começaram a falar disso esse ano...acho que é porque uma civilização sua, lá atrás, assim previu...vá saber!
E por que acho que o fim já começou? Muito simples: é só olhar a minha volta que é fácil chegar a essa conclusão. Eu já não consigo me lembrar quando foi a última vez que não me aterrorizei com algo...além do caos de praxe - guerras e violências em geral - o ser humano veio se tornando, ao longo desses seus milhares de anos, extremamente egoísta. Não sei se você se deu conta, mas, tudo agora é virtual, descartável e pra ontem. E não estou falando de coisas, Senhor Mundo. Estou falando de PES-SO-AS! Isso!! Essas criaturas que você resolveu aceitar em seu solo. Ora, ora, quando foi mesmo a última vez que um vizinho olhou pro outro e deu mais do que aquele bom dia educado, só pra não passar por antipático? Quando foi a última vez que pudemos nos encontrar com aquele amigo que não se vê há meses sem que ele nos respondesse por um simples whatsapp que ele está sem tempo, mas, que está morreeeeendo de saudades nossas? Quando foi a última vez que não tememos que alguém se aproveitasse de nossa boa vontade e nos passasse a perna, como naquela história do escorpião, lembra? E, afinal, quando foi mesmo que começamos a temer tanto pelo futuro dos nossos filhos, hein? Acho que me perdi...
Caro Mundo, confesso que tô achando tudo muito estranho. E cada vez mais penso que nasci na época errada e receio não aprender a lidar com essa modernidade e desapego que andam pregando por aí. Porque, infelizmente, ou felizmente, por enquanto não sei dizer, eu sou do tempo em que as pessoas ainda se chocavam com atitudes erradas. Hoje, vejo que a maioria prefere pensar que todos têm seu teto de vidro, então, é melhor não julgar tanto assim. Desculpa, mas, eu desconfio, e muito, de quem vive em cima do muro...prefiro os que tomam partido e deixam claro de que lado estão. Essa historinha de ser neutro demais, faz-me descreditar no ser que habita um corpo...
E a desculpa da falta de tempo? E eu me enquadro nesse caso aí! Mas, tenho total consciência de que tudo é uma questão de se eleger prioridades. Quando realmente se quer algo, faz-se! Tempo é relativo...depende do que você vai priorizar.
21/12/2012, não sei se é O fim, mas, talvez seja um fim. A vida é feita de ciclos, e esse, talvez, seja o encerramento de algum. Não sei o que esperar para mim, para meu filho, para a humanidade, porém, gostaria muito que houvesse um resgate - pequeno que fosse - dos valores que antigamente tanto se prezava. Eu adoraria poder temer menos pelos leões que estão à espera do meu filho, mas, como não posso fazê-los desaparecer, espero poder ensinar o Daniel a enfrentá-los, porém, de forma limpa e leal. Pois não acredito em vitórias de trapaças. Mais cedo ou mais tarde, a volta do anzol alcança os que assim pensaram ser o melhor caminho. Termino a minha carta ainda um pouco perplexa com a inversão de valores que nos rodeia, entretanto, com o desejo de que o olhar ingênuo e cheio de esperanças de meu filho façam-me resgatar alguma credibilidade nos seres humanos.


E QUE VENHA 2013!!!


4 comentários:

  1. Pois é isso mesmo: vamos tentar fazer melhores seres humanos para este mundo a começar por nós e pelos nossos filhos!
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #tamojunto, Josi!! A gente pode fazer a diferença!! Feliz Natal e que 2013 seja de muitas alegrias!! Bjs!!

      Excluir
  2. É, o mundo não acabou... Ainda. Entretanto, o caos está generalizado mesmo. Mundo bizarro. Só podemos proteger os nossos - no que for possível - e fazermos a nossa parte. É encarar o que for. E pra isso, graças, estamos bem acompanhados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobs, a luta é grande, companheira!! Hahahahahahahaha...mas, #tamojuntosempre Love You so!!! ;)

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger