Páginas

Minhas impressões sobre São Paulo com criança

|
Se tem uma coisa que eu adoro fazer, é ir pra São Paulo. Muitas pessoas acham estranho eu gostar tanto de uma cidade que é conhecida pelo trânsito caótico, poluição, violência etc, mas, eu me sinto muito bem quando a visito, até porque só fico com a parte boa que ela tem a oferecer: excelentes restaurantes, ótimas opções de compras, bares maravilhosos, cinemas alternativos, várias livrarias, peças de teatro que jamais veria em minha cidade, museus incríveis, com exposições temporárias imperdíveis (e alguns excelentes acervos), um mercado que adoro visitar. Sem falar que São Paulo é um pouco do mundo todo em uma só cidade, fazendo com que qualquer pessoa, por mais diferente que ela seja, sinta-se muito bem acolhida, porque lá, todas as tribos são aceitas. É um lugar PARA TODOS! Enfim, eu AMO São Paulo, mesmo com trânsito difícil, clima que muda a todo momento, fazendo com que a gente saia igual cebola e ao longo do dia vá se "descascando"...
Como eu vou sempre por lá, já tenho lugares cativos, que tenho que ir mesmo já sabendo o cardápio de ponta a cabeça, por exemplo. Acontece que seria a primeira vez que eu iria à cidade com um bebê...e aí, as coisas mudam bastante, pois temos que ser mais criteriosos quando se trata do bem-estar dos pequenos, afinal, já basta que eles terão sua rotina completamente modificada, o que já causa neles um estresse natural. Pois bem, precisávamos viajar por várias razões: renovar nosso visto americano e tirar o do Daniel, reuniões de trabalho do meu marido, uma consulta médica, visita a parentes queridos e aproveitar ao máximo o que desse.
Para meu desespero, o tal visto foi uma situação de muito estresse, o qual jamais pensei que fosse passar, tendo em vista que por estar com um bebê de colo achei que haveria alguma prioridade. Ledo engano!! A coisa mais absurda foi não poder entrar com a bolsa com as coisas do meu bebê...nem fralda, nem água, nem frutinha, NADA do que pudesse fazê-lo ficar em paz por mais de 2h pôde entrar comigo!! Porém, achei que por conta disso, teríamos prioridade na fila, né? Não!!! A única coisa que me oferereceram foi ficar sentada com ele...Ahahahahahahaha...comofas??? Meu filho ANDA, CORRE e chega uma hora que precisa comer, trocar fralda, beber água. Foi um D'us nos acuda. As pessoas da fila, com pena da nossa situação, deixaram-nos passar na frente e conseguimos ganhar uns 20min, mas o meu filho já estava aos prantos e inconsolável, após longas duas horas. A Embaixada precisa melhorar muito o tratamento conosco, que vamos gastar nosso dinheiro lá no país do Tio Sam!!!
Passado o episódio de transtorno, vamos à viagem. Bem, eu achei que os restaurantes seriam mais bem preparados, mas, geralmente, só possuem o cadeirão mesmo e nenhum entretenimento (espaço ou mesmo uma folha em branco com lápis de cera). Alguns atendentes, para meu espanto, chegaram até a olhar com certo desdém quando entrávamos com o carrinho, fazendo cara de quem pensava que já daríamos muito trabalho. Fui com a expectativa de ser melhor recebida, mas, não, infelizmente!
No quesito passeio, visitamos 3 parques: Ibirapuera (básico), Trianon e o da Luz. Adoramos todos e Daniel se divertiu à beça. O Trianon, em particular, chamou a minha atenção para a quantidade de seguranças. Adorei!! Todos possuem ótimos espaços para a criançada se esbaldar.
Quanto aos shoppings, todos os que visitamos tinham excelentes fraldários, com produtos de muito boa qualidade, muito limpos e com atendentes muito simpáticas e preparadas. Além disso, todos estavam com programação para as férias e Daniel pôde brincar bastante nos espaços. É o tipo de passeio que você tem certeza de que não vai passar dificuldade, já que tem tudo o que você precisa!
Apesar de algumas chateações, eu adorei visitar a cidade que tanto prezo e apresentá-la ao meu filho. Sei que ele gostou mesmo foi de passar esses 6 dias grudadinhos no papai e na mamãe, o resto era só acessório!
Foram dias incríveis e que vão render mais de um post, com toda a certeza!!!


6 comentários:

  1. Viajar para o visto é realmente um saco, nunca fui com as crianças, mas quando for vou ter que levar minhas meninas e vamos ver no que vai dar, rs.
    E restaurante, quando elas eram pequenas eu procurava os que tinha espaço para crianças por que nos outros a prioridade é o ambiente tranquilo para quem não tem criança e o tratamento nunca é excelente.
    Sempre fui para para SP mas sem as crianças, vou adorar ler suas sugestões.
    Um ótimo início de semana!
    Bjus

    Rafaela
    Em novo endereço: www.rafaelando.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, se vc tiver com quem deixar sua pequenas, não precisa levar! É porque eu não tinha com quem deixar meu filhote..aí ele teve que passar por essa!! Quanto aos restaurantes, definitivamente, o melhor é ir a dois!! Rsrsrsrsrsrs...há lugares incríveis para eu te sugerir!! Bjosss!

      Excluir
  2. Amei! Pontos super bem colocado, ENTRETANTO os americanos nao dao prioridade para crianças. Fiquei sabendo disso quando planejei tirar o visto do Deco ano passado, tanto que optamos por nao leva-lo justamente por isso que aconteceu com voce. Aproventem, SP para criança tbm é show de bola. bjsssss, Rô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Rô..eu sei que os americanos não dão prioridade, mas, a primeira etapa do visto não é nem na Embaixada, portanto, acho que as leis brasileiras é que deveriam vigorar. Porém, já que optaram pela parte ruim do "american way of treatment", então, que façam a parte boa também, ou seja, que sejam dadas as condições para que não haja necessidade de prioridade para gestantes, idosos, deficiente e crianças de colo, como por exemplo, fraldário, lanchonete, bebedouros espalhados com água de qualidade...aí sim eu entenderia não haver prioridade! Obrigada pela visita!! Beijão e boa semana para você e mais sucesso ainda para Le Petit!! ;)

      Excluir
  3. Myriam, já estou pensando como vai ser pra tirar o visto da Julia... também vou ter que levá-la e o pior, no calor do Recife... enfim, em terra de sapo, de cócoras com eles, né?

    Eu não conheço São Paulo, tenho muita vontade mas ainda não tive oportunidade apesar de ter uma prima e uma grande amiga morando lá. Mas engraçado que todas duas dizem exatamente a mesma coisa que vc: os restaurantes de São Paulo não são preparados para receber crianças. Eu acho estranho isso numa cidade tão grande e tão multicultural. Aqui em Fortaleza cada vez mais temos opções de restaurantes com espaços infantis e cada qual melhor que o outro. Até os dois anos da Julia, ainda eram raros os restaurantes assim, mas hoje em dia é uma tendência, graças à Deus!

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Syl, talvez Recife não esteja tão lotado quanto estava SP..eu peguei o período das férias e isso ajudou a longa espera! Meu conselho é que você tente tirar perto de um feriado para que a Julia não perca aula e evite o estresse que passei! Quanto à SP, eu acho que você iria adorar! Mesmo que nem todos os restaurantes sejam preparados (o que me causou espanto também), a cidade oferece muitas opções de passeio. O Museu da Lingua Portuguesa, por exemplo, é incrível e mais ainda com criança, pois ele é interativo! É uma viagem bem interessante!! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger