Páginas

Enfim, o adeus à mamadeira da madrugada!

|
Eu pensei que esse dia jamais chegaria, sabe? Eu sempre li e ouvi que os bebês, a partir de 1 ano, deixavam de mamar de madrugada e dormiam a noite inteira. Mas, comigo isso não aconteceu (daí eu afirmar convictamente que cada bebê tem seu tempo!). Eu esperei esse 1 ano chegar ansiosamente e nada mudou. Dan continuava a acordar com fome e, às vezes, mamava 2 mamadeiras. Como Dan nasceu muito pequeno e de baixo peso, eu nem achava tão ruim assim, mas, há uns dois meses que comecei a notar que ele não acordava com fome, ele só sentia falta da mamadeira mesmo, porque nem chegava a tomar 50ml e já rejeitava. Então, resolvi que havia chegado a hora de tirar a tal mamada da madrugada. Deixei o jantar para um pouquinho mais tarde e passei a colocá-lo para dormir 1h depois para ir dormir ainda satisfeito. A primeira noite, ele deu boas resmungadas, mas, não chegou a acordar. Na segunda noite, ele resmungou bem menos e também não acordou. Na terceira noite: VIVA!!! Ele dormiu direto, sem resmungar, sem se virar de um lado para outro, sem ficar tirando e colocando a chupeta, e, pasmem, acordou até mais tarde que de costume. Eu achei tão estranho que cheguei a acordar em plena madrugada para verificar se estava tudo bem mesmo, tamanha era a minha incredulidade. E é com uma felicidade imensa que venho comunicar que dormir a noite toda é algo sensacional!!! Acordo mais disposta há exatos 15 dias. Sei que eventualmente, principalmente quando ele estiver doente, terei o sono interrompido, mas, enquanto isso não ocorre, vou comemorar, tá?!


2 comentários:

  1. O Dan já está virando um rapazinho, né? Parabéns pra ele! Mas sem querer jogar um balde de água fria, ainda hoje não durmo bem à noite, mesmo a mamadeira noturna tendo ficado pra trás há muito tempo. É que meu sono é muito leve e o sono da Julia muito agitado. Terror noturno, pesadelos, vontade de fazer xixi (e às vezes um xixi que escapa no meio da noite) fazem parte da minha rotina da madrugada. É tão comum eu começar a dormir em um lugar e terminar em outro que o marido nem estranha mais. Dureza é quando eu divido a cama da Julia com ela: acordo quebrada no dia seguinte. Mas minha esperança é que um dia eles crescem e nós vamos sentir falta, muita falta desses momentos.

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Syl! Acredito que quando eu for tirar a chupeta da noite, vamos regredir um pouquinho!! Mas, faz parte, né?! A gente regride um passinho pra avançar dois!! Beijão pra vc!

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger