Páginas

Uma Piaf em nossa vida!

|
Dia desses, comentei num blog, que eu era super a favor de ter cachorro e criança juntos! Imbuída pela emoção que me trouxe esse comentário, resolvi dividir com vocês o amor que temos pela nossa Piaf! Nossa história começou em 2008, quando eu me mudei para uma casa já pensando em formar uma familia. Como engravidar ainda não estava nos planos imediatos, o silêncio da casa me atormentava. Era estranho chegar num ambiente que fazia eco, de tão vazio! Tentei dar uma cara de lar a minha casa nova colocando um jardim legal, umas plantinhas dentro de casa, uns quadros, vários porta-retratos, mas, nada dava a cara de lar que eu queria. Afinal, nenhuma dessas coisas emitia som, logo, não me satisfaziam.

***

Qualquer lembrança que eu tenha na minha infância, é sempre acompanhada de um cachorro. Pasaram em minha vida: a Puppy, a Twiggy, o Apolo e a Phoebe. Quando casei, senti muita falta da Phoebe. Ela tinha virado a bebê da familia e foi muito difícil não vê-la abanando o rabinho quando eu chegava em casa.

***

Voltando. Após sentir o tal vazio crescer cada vez mais, fui atrás de uma ninhada de lhasa apso para, enfim, ter a minha cadelinha. Encontrei em Brasilia a minha "filha". Ela ia nascer em alguns dias. Por coincidência (ou não), ela nasceu dia 13 de dezembro de 2008 (Daniel nasceu 13 de novembro de 2010). Fiquei acompanhando seu crescimento por e-mail, e, no dia 03 de fevereiro de 2009, véspera do meu aniversário, ela chegou (de TAM, ó, que chique!!!) e eu fui buscar, feliz da vida, a minha Piaf!

***

A escolha do nome se deu porque eu havia começado a fazer aulas de francês em 2007 e eu estava apaixonada por músicas francesas, em especial as cantadas por uma das maiores (senão a maior) intérpretes, Edith Piaf. Resolvi homenageá-la!

***

Piaf é uma grande companheira. Trouxe muita alegria, fez da minha casa um lar e foi muito importante durante a minha gravidez, no período em que tive que ficar de repouso absoluto (ela não saía do meu lado nem por um minuto). Quando trouxemos o Daniel pra casa, ela o cheirou bastante, e, sentindo-se meio excluída, enfiava-se debaixo do berço. Aos poucos, foi se apaixonando por ele, e quando ele chorava, latia avisando! À medida que Daniel crescia, eles ficavam cada vez mais próximos. Hoje são como irmãos, brincando e brigando muito! E, apesar de muitas vezes eu perder a cabeça com ela pelas sujeiras que faz, não conseguiria ver a minha casa sem sua presença. Quando penso em familia, penso também nela. Afinal, não há dúvidas de que o melhor amigo do homem é o cão!! Pelo menos a minha é!!

Foto da lindíssima Piaf quando Dan tinha 11 meses:




5 comentários:

  1. Nem preciso dizer que esse é o meu post favorito, não é?
    Cachorros trazem uma alegria sem precedentes a qualquer casa e a qualquer família. São de uma lealdade que, no mundo dos homens, arrisco a dizer que não existe. Merecem o mesmo respeito e cuidado que qualquer pessoa, pois são seres senscientes. Some-se a isso o fato de seus ancestrais terem se juntado aos humanos, o que justifica o fato de terem adquirido a sensibilidade de, não apenas conviver conosco, mas também nos compreender.
    Fico muito feliz do meu sobrinho poder conviver, desde pequeno, com essa demonstração viva de companheirismo e amizade que nós temos com os animais domésticos, e torço que ele ame e cuide da Piaf tanto quanto eu amo e cuido da Phoebe.
    Não sei de quem é a frase, mas ela resume tudo o que quero dizer:
    "Quem nunca amou um animal, ainda tem uma parte de si adormecida".

    ResponderExcluir
  2. Aff! Quase choro agora!! Acho que concordo com vc! A lealdade deles é algo fantástico, e, certamente, está em total escassez em nosso mundo. Pode deixar que Dandan vai amar e cuidar muito da irmãzinha dele!

    ResponderExcluir
  3. Owwnnn que lindos!!!! Também quero uma...Vcs tem que me ajudar a convencer o Dani...bjs

    ResponderExcluir
  4. K, mas cachorro é que nem filho, hein?! Tem que cuidar!!! Vocè tá pronta? Ahahahahahahahaha

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger