Páginas

Uma carta de amor

|
Há exatos 7 meses, quando o Dan complatava 1 ano de vida, quis deixar um depoimento para ele ler um dia, quando crescesse. Como adoro revisitar emoções (as boas e as más, infelizmente), resolvi matar a saudade dessa emoção tão gostosa que senti ao olhá-lo com tanto orgulho em seu 1.º ano de vida:

Filho,
Hoje faz 1 ano que você nasceu. E, nada do que eu escrever aqui poderá lhe fazer compreender e mensurar o quão grande é o meu amor por você e a enorme felicidade que é tê-lo em minha vida. Na verdade, penso que você sempre existiu pra mim, pois, em todos os meus desejos de me tornar mãe, eu jamais tive dúvida de que teria o meu Daniel. Nosso encontro já era certo antes mesmo de você ser concebido. Você nasceu para mim e eu nasci para você, era o nosso destino. Há muito que venho tentando me descobrir, mas, depois de você, a minha missão tornou-se cristalina: amá-lo, cuidá-lo, sê-lo...sim, porque primeiro fomos um só, e, então, viramos dois, porém, ligados, eternamente.
Todos os dias, eu exercito a tarefa de conseguir torná-lo um ser humano, desses que causam orgulho, com princípios e valores. A jornada está só começando e não será fácil, mas, tudo bem...essa foi a minha escolha. Estou pronta para vê-lo dar o primeiro tombo e acolhê-lo, e, prometo que assim será sempre que a vida for dura com você. As mães possuem o dom de saber ouvir, falar e calar-se no tempo certo. Portanto, não tenha medo. Eu estarei aqui para o que for preciso. Mas, enquanto esse tempo não chega, quero curtir cada passinho dado, cada descoberta, cada nova palavra balbuciada, o seu olhar tão cúmplice quando lhe embalo, o sorriso mais verdadeiro quando chego em casa, o abraço mais apertado, a gargalhada mais gostosa, o sono mais sereno que eu poderia passar horas e horas velando.
Filho, eu quero que você tenha a certeza de que foi ansiosamente aguardado e amado. Como eu lhe disse, nossa historia é antiga e nada no mundo é maior ou mais importante que você. Sua vida está apenas começando, mesmo assim, sei que será linda. Espero poder contribuir nas suas escolhas, passar minhas experiências e presenciar seu triunfo. E, saiba que mesmo errando, eu tentei acertar...aliás, isso acontece com todas as mães que amam...não é exclusividade minha.
Enfim, porém, não o fim. O aniversário é seu, mas a presenteada sou eu por ter sido abençoada em chamá-lo de filho e poder ouvir você me chamar de mamãe. Desejo que seus caminhos sejam floridos, cheios de luz. E, lembre-se de que não há ninguém no mundo que torce mais por você do que eu.
Feliz aniversário!




4 comentários:

  1. A foto é a melhooor!
    Dani lindo, mudou a vida de toda a família! Veio cheio de luz, esse menino... xD
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudou e para muito melhor!!! Deu um colorido único à vida de todos nós!! Fico pensando...como vivi sem ele antes?

      Excluir
  2. Ah, que lindo Myrian! É muito amor mesmo que sentimos. É inexplicável.
    O meu completa 1 ano sábado e estou só emoção nos últimos dias. rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, Gabis!! Desde já, parabéns pra vc e pro filhote!!

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger