Páginas

A saga da adaptação na escolinha parte III

|
Após 3 semanas em casa se recuperando de uma virose violenta que incluiu diarréia, conjuntivite e uma sinusite das brabas, Dan voltou pra escola! Claro que foi como se jamais, nessa sua longa vida, ele tivesse ido, né?! Eu, que não sou besta nem nada, fui armada!! Pus o DVD da Galinha Pintadinha embaixo do braço, coloquei o menino na cadeirinha, entrei no carro, liguei o DVD e fomos cantarolando até chegar em frente à bendita creche. Assim que eu estacionei e ele olhou para o lado de fora, vi naqueles olhos lindos de meu D'us que havia acontecido o reconhecimento do local. Vi, instantaneamente, as feições daquela pobre criatura mudarem completamente. E um berro daqueles que se pode ouvir na esquina seguinte, começou. Entreguei o Dan pra tia e senti que o estava entregando para o abate, tamanho era o desespero dele gritando: "Mããããããããaeeee"!! Aff! Coração partido, parti, né? Claro que fiquei ligando pra saber como ele estava, e, entre um choro e outro, soube que estava se soltando. Quando fui buscá-lo, aquela alegria de quem estava sendo salvo!! Mal virei a esquina, olhei para o retrovisor e me deparei com ele de boca aberta roncando!! Cena linda, ó!! Memorável.

***
Dia 2: Depois de tomar banho e ficar lindo como só ele, digo: "filho, você está lindo demais! Que legal que você vai encontrar seus amiguinhos e a tia fulana, né?!" Ele balança a cabeça em sinal negativo e sai correndo. Tomei um "pegalesa"!! Na hora de irmos, foi se esconder atrás dos móveis e continuava a balançar a cabeça dizendo não. Chegando lá, o escândalo básico, mas, foi só a porta da escola se fechar que imediatamente o choro passou. Manha?? Cheguei para buscá-lo, estava bem mais animado, tinha comido muito bem e foi sorrindo pra casa. Ufa!! Parece que estamos caminhando e é para frente!!

***

Dia 3: Dan estava dançando e cantando, mas, quando eu disse: "vamos, filho? tá na hora de você ir pra escola!", ele começou a choramingar. Foi bem chateado e choramingando até chegar na creche. A tia veio buscá-lo e ele até que nem teve dificuldade de ir pro colo dela, porém, fez um draminha na hora que eu disse "tchau, mamãe vai trabalhar e mais tarde vem buscar você!" Já achei que a dor de ter ficado lá foi menor. Porém, na hora de buscá-lo, quando ele me viu, já foi arrastando a mochila e veio aos prantos na minha direção. Quando entendeu que já ia embora, parou e ainda deu um alegre tchau pras tias. Voltou dormindo, como de praxe!

***

Dia 4: Confesso que pensei que ele já fosse amanhecer doente porque da outra vez foi assim, né?! Amanheceu a quinta-feira já com aquele febrão. Mas, ainda bem, ele acordou ótimo e com o sorriso lindo de sempre. Só que na hora de ir pra escola, o drama básico. Um chorinho, uma carinha feia, vários ãos (é como ele fala NÃO), porém, nada demais. Chegou lá, fez mais um draminha e ficou. Quando cheguei para buscá-lo, mais choro, pra não perder o costume e uma gostosa cochilada até chegar em casa.

***

Dia 5: Nem acredito que ele conseguiu ir a semana inteira!!! Hoje era dia de festa junina e ele foi à carater, muito a contra gosto, claro. Ainda não foi dessa vez que ele me deu tchau sorrindo, mas, as tias me disseram que ele dançou à beça, brincou, comeu muito bem, enfim, farreou. Ótimo sinal! Na hora de buscá-lo, ele sempre vem chorando. Acho que ele não quer demonstrar que tá começando a gostar de lá pra ver se eu desisto de levá-lo. Vai que cola, né? Mas, mamãe é mais esperta e não acredita nesse draminha não!! Claro que de tão cansado voltou dormindo e ficou beeeem chateado quando o acordei.

P.S: Daniel, desde a segunda-feira, dorme um sono só. Das 21h as 7h/8h da manhã. Após 19 meses, eu tenho 5 noites inteiras de sono!!! É ou não é para se comemorar?


3 comentários:

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger