Páginas

Mamãe tá na balada (só se for na dos lençóis!)

|
Não é novidade que filho muda a vida da gente. O nosso tempo fica escasso, as prioridades passam a ser outras, a gente dorme e acorda pensando neles, enfim, a nossa vida passa a girar em torno dos guris. Eu (tão ingênua) achei que depois do primeiro ano, fosse voltar a ter uma vida mais parecida com a que eu tinha antes do Daniel. Ou seja, conseguiria sair mais à noite, ir pra uma baladinha de vez em quando, curtir um cinema fora de hora. Mas, QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ...quem disse que a pessoa tem energia pra isso??? Eu até acordo animada pensando em pegar um cineminha em plena terça-feira, mas, quando eu busco o Dan na escola no fim da tarde e chego em casa, eu não quero mais nem pensar em sair. E, no fim de semana? Eu só consigo pensar em descansar! E nem é muito, porque o Dan não acorda tarde e é impossível continuar dormindo com ele e a Piaf bombando pela sala! Ultimamente, tô que nem a Cinderela..deu meia-noite (isso quando eu consigo dar uma saidinha) quero ir pra casa dormir!! E, antes que eu já me intitulasse de velha, fui parar pra pensar como que eu conseguia sair tanto antes de ter um bebê! Não foi difícil encontrar as razões. Razão número 1: Eu jamais tinha o sono interrompido no meio da noite. Gente, isso acaba com a pessoa! Uma noite é ok, mas, 19 meses?! Não há mãe que consiga estar apta à balada! Razão número 2 (e, não menos importante): se eu saísse e chegasse as 4h, no outro dia, eu dormia até 12h e ainda dava uma "cochilada" no fim da tarde!! Isso é impossível hoje em dia. Se eu chegar as 4h, vou ter que ficar um zumbi mesmo!! Razão número 3: o marido nunca foi muito chegado à balada, a animada da relação sempre foi eu. Então, não há qualquer incentivo da parte dele. Sair pra jantar já tá de bom tamanho.
O bom de todo esse meu raciocínio é que cheguei à conclusão de que não estou velha (pessoa tá em total crise com a idade!), mas, não tem como existir pique pra viver saindo à noite depois que se tem filhos. A natureza é sábia, sem dúvida! Tudo a seu tempo, e eu, ainda bem, aproveitei muuuuito!!! Mas, por que mesmo eu pensei tanto nisso? É que há 3 meses olho um vestido lindo que comprei pra sair e não consigo usar porque a tal balada nunca acontece!! Rá!! Quem manda comprar vestidinho ao invés de legging e sapatilha pra correr atrás de menino??


4 comentários:

  1. Realmente depois dos filhos nunca mais nada fica igual, mesmo que nos esforcemos para fazer tudo como era antes é impossível a começa por tudo o que listou.
    Um ótimo final de semana!
    Bjus

    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Eu tb estou do mesmo jeito...... há 04 anos!

    Ás vezes também me animo mas quando chega à noite, tudo que quero é me esticar no sofá e depois na cama...

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho difícil mesmo recuperarmos a energia de antes, né, Syl?! As prioridades mudam e a gente vai se deixando de lado! Mas, de vez em quando é bom se esforçar e sair da toca pra ver gente! Ahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger