Páginas

Que sentimento é esse?

|
Essa semana fui fazer uma visita a uma pessoa muito querida que teve bebê! Entre uma mamada e outra, conversamos sobre esse primeiro momento da maternidade, e, como somos muito próximas, temos liberdade para falar exatamente o que pensamos sem que fique aquele ar de julgamento. Ela me perguntou se quando o meu filho nasceu, eu imediatamente já comecei a sentir aquele amooooor gigantesco que chega a doer que tanto ela ouviu falar. Eu caí na gargalhada! Porque ela estava com medo de que eu fosse responder que sim e ela iria se sentir a última das mães!! E chegamos à conclusão que é bem normal esse sentimento misto de amor e dúvida e de saudade da vida de antes em que o tempo era só nosso. Amor é algo que se constrói. Não surge do nada! E isso vale para os filhos também! Nem eu  e nem ela somos alienígenas por termos a coragem de dizer que num primeiro momento a gente olha praquele pacotinho e nos perguntamos sim: "é meu, é?" "tem devolução não?" Isso tudo porque, a chegada de um bebê na familia, muda a rotina em 180 graus...antes, só existia você e seu marido, com todo o tempo do mundo para ir ao cinema, ao barzinho com os amigos, a viagens incríveis, e, de repente, tudo isso fica para sabe Deus quando? Aí você está há dias sem dormir, sem se arrumar, com o peito rachado, bebê com cólica..aff! Como não surtar e lembrar com  muita saudde da vida de antes? Mas, e, que bom que tem sempre um "mas", com o passar dos dias, as coisas vão melhorando, a rotina vai sendo estabelecida, e, veja só! Você não imagina mais sua vida sem aquele pacotinho que você achava meio esquisito logo que nasceu!! O que quero passar aqui é que maternidade não é como nas novelas, nos filmes, nos livros ou nas publicidades da TV...a realidade é bem difícil, porém, mais cedo ou mais tarde, tudo passa, aí, é só alegria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger