Páginas

Nova vida pós amamentação

|

 À medida que Noah vai crescendo, o tempo fica cada vez mais escasso. Escrever é algo que adoro fazer, mas, por enquanto, tá quase impossível. Quando não estou com os filhos, estou resolvendo pendências da casa ou minhas, que ainda sou filha de D us!! Rsrsrsrsrsrs...Chegamos aos 6 meses, fase nova de introdução das primeiras papinhas. Impossível não fazer comparação com o Dan, que foi um bebê exemplo e abria o bocão para tudo o que era oferecido. Poucas vezes fiquei frustrada porque ele rejeitou algo. Já o Noah...tem sido mais dificil. É mais fácil vê-lo comer a fruta batida no leite...papa vai com MUITA dificuldade. Tentei o método BLW, que deu certo com o melão, por exemplo. Então, vou tentando o que dá certo, sem me apegar a um método exclusivamente. Eu que não sabia o que era perrengue com o Dan, fui agora entender quando as mães diziam que faziam qualquer coisa pros filhos comerem. A gente faz mesmo! Ou seja, ser mãe de segunda viagem é um novo tapa na cara porque um filho não é igual ao outro e a gente continua tendo que se reinventar. Estamos a caminho dos 6 meses e 4 semanas e conforme Noah foi conhecendo novos sabores, ele foi rejeitando o peito. Eu achava que isso jamais iria acontecer porque Noah era apaixonado pelo peito, principalmente na hora de dormir. Comecei a vê-lo chorar quando eu o colocava para mamar, passaram-se alguns dias e ele começou a me empurrar e aos 6 meses e 16 dias, Noah mamou no peito pela última vez. Talvez tivesse largado uns três dias antes, mas forcei...não queria deixar de amamentar. Era um momento tão nosso e eu não havia me preparado pra essa separação aos 6 meses e meio...achava que íamos mais longe, porém, ele decidiu que não seria assim e eu tive que acatar. Sofri, chorei, mas fiquei feliz por ter chegado mais longe do que consegui com o Dan. Fiquei feliz porque foi sem qualquer trauma para o Noah, que muito maduro e independente, disse CHEGA! Tenho sentido um misto de felicidade e melancolia. É estranho e ao mesmo tempo libertador voltar a caber nos sutiãs que você achava que tão cedo iria voltar a usar. É esquisito não ter que pensar se a roupa é fácil para amamentar ou não. Mais estranho ainda é sentir saudade daquela fisgada quando as mamas começavam a encher e você já sabia que era hora do encontro. É engraçado se olhar no espelho e não ver peitos que chegavam primeiro que você nos lugares. É um certo vazio você voltar a ser quase só você, depois de uma gravidez e 6 meses amamentando. A gente se acostuma a não se pertencer. E quando a gente volta a se pertencer, a gente não se reconhece. É dificil tentar voltar a pensar um pouco em si. Parece mais fácil deixar-se de lado porque o tempo todo é de outrem. E nesse emaranhado de novidades, chegou dezembro, mês das festas e das nossas férias. As primeiras pós Noah. Serão 20 dias e confesso que sinto um frio danado na barriga! Daremos conta? D us sempre ajuda quem cedo madruga, né?! Tá tudo certo então...rsrsrsrsrsrsrs
Assim que houver tempo, volto para contar se sobrevivemos às férias ou se fomos engolidos!


Um comentário:

  1. A fase de introdução alimentar è muito difícil,quando as mamães falavam eu achava que era bobagem,que bobagem nada,aqui também sofremos muito nessa fase!
    Espero que sobrevivam e voltem logo!
    Beijos
    Que esse Ano Novo que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o nosso mundo.

    Próspero Ano Novo!
    http://simplesedocebyleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger