Páginas

A primeira aula de dança materna do Noah

|

 Ainda estou aqui babando as fotos da primeira aula de dança materna que participei com o Noah. Foi lindo, emocionante, relaxante, tudo de bom. Indico muito pras mamães que querem sair um pouco de casa, relaxar e bater papo com outras mamães! Abaixo, a explicação sobre o que é a dança materna e onde você pode encontrar aqui em Manaus:

O que é a Dança Materna? 
A Dança Materna é um projeto de atenção integral à mãe e ao bebê, desde a gestação até os três anos de vida. A aula para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes, mais do que propor que se coloque um bebê no sling e saia dançando, traz um olhar para a experiência estética vivenciada pela mãe e pelo bebê, para os cuidados com a mulher no pós-parto e com o bebê, sob os aspectos físicos, emocionais, do vínculo com sua mãe e da interação e das brincadeiras entre ele e os outros bebês. O contexto é considerado em toda sua complexidade e e delicadeza e o momento da dança é o auge nesta teia de sentidos e relações. 

A Dança Materna para Mães e Bebês, além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla (ou em trio, já que o pai é sempre bem vindo), possibilita à mulher o retorno à vida social depois do parto, a otimização da redução de peso, reeducação corporal (que refletirá positivamente no modo de carregar e amamentar o bebê) e incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe e filho. As aulas são ainda um momento de troca com outras mulheres que estão atravessando a mesma fase da vida.
Para o bebê traz o conforto do balanço na dança, proximidade com a mãe e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada. As mães têm relatado redução na incidência de cólicas e melhora no sono dos bebês.

Onde encontrar? 
As aulas acontecem em todo o Brasil, em Manaus no Beta Positivo Quintal 
🏡
 Rua Natal, 601 Adrianópolis, com a profa. Thati Gobeth, todas as sextas às 14 horas e aos Sábados às 10h30. 
Maiores informações 

 3345-5005 | 98114-7343.
















2 comentários:

  1. Ameeeeeiii!! Fotos lindas, momento especial!! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Ah, quanto amor nas imagens, lindas! Deve ser um momento emocionante!
    Coloquei na lista para o próximo (a) baby rsrs...
    Bjs,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger