Páginas

A chegada do terceiro trimestre (o começo do fim!)

|

 Com a chegada do último trimestre, a ansiedade e um certo medinho começaram a surgir. Surgiram, também, o cansaço e o peso na região da lombar. Muita gente diz: "descansa", mas a gente sabe que tendo um filho de 4 anos em casa, descansar é algo bem raro de acontecer. Colocar as pernas pra cima é quase impossível e descanso mais prolongado só quando Dan dorme na casa dos avós que aí sim eu aproveito pra dormir mais um pouco. A vantagem de tudo isso é que quase não senti o tempo passar. Pisquei e o último trimestre chegou! Lembro que a essa altura, o quarto do Dan estava completamente pronto e as roupinhas estavam começando a ser lavadas. Nessa gravidez relaxei e há ainda muito por fazer. A gente fica mais tranquila e vai deixando as coisas pra última hora porque sabe que dá tempo, e caso não dê, tem a cama do papai e da mamãe pra aninhar o novo integrante.
 O trimestre passado foi marcado pela imensa dificuldade em lidar com um Daniel muito birrento e com óbvios sinais de regressão devido à gravidez. Foi um período muito dificil pra ele e pra mim. A gente não estava se entendendo e parecíamos cão e gato. A terapia me ajudou muito a contornar essa situação e, amém, as coisas se acalmaram e foi maravilhoso ouvi-lo dizer que quando o irmão chegar ele ficará muito feliz e que quer muito que ele saia logo da minha barriga. Então, apesar do cansaço, esse trimestre está sendo de paz.

Dan e sua fiel escudeira e irmã de coração Piaf!

 Semana passada, fiz o chá de bebê. Confesso que eu estava em dúvida se faria ou não, confesso que estava até bem desanimada. Mas, tomei uma injeção de ânimo e foi uma noite incrivel, feliz, ao lado de pessoas muito muito queridas mesmo! Sempre gostei de festa e de reunir as pessoas, então, como poderia deixar de festejar esse momento tão importante? 



 Para completar a chegada desse último trimestre, comecei a yoga para gestantes. Foi uma grata surpresa, tendo em vista que yoga nunca foi uma atividade que me chamou atenção. Mas, além dos exercícios preparatórios para o parto, as conversas entre as grávidas são uma verdadeira terapia. Ouvir todas engajadas no mesmo propósito de parto é muito bom e encorajador. A minha busca pelo parto natural fica mais fácil quando vejo e ouço tantas outras na mesma vontade e vibração. O cantinho onde tudo isso acontece se chama Beta positivo, um espaço especial para as gestantes e crianças até 5 anos de idade. Vale a pena conhecer, meninas de Manaus!!!

Beta positivo: 3345-5005 e no instagram @betapositivoquintal


 E assim vamos seguindo essa última etapa, já com uma imensa vontade de conhecer esse serzinho que anda chacoalhando tanto a minha barriga. Ainda não definimos o nome...acho que vamos esperar olhar a carinha dele...veremos!!!



6 comentários:

  1. Myriam, que foto linda do chá de bebe! Você estava radiante! Passou rápido pra você e pra mim também, viu? Parece que foi ontem que fiquei sabendo da sua gravidez... Que bom que o você e Dan estão melhores, que ele está empolgado com a chegada do irmãozinho. To torcendo muito daqui pra você ter um parto lindo. Passar por um parto mais natural muda a gente, deixa a gente mais forte.
    Beijos,
    Rita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita!! Pois é..passou voando, né?! O mal estar do primeiro trimestre me fez achar que iria ser beeem devagar, mas, para minha surpresa, os meses se passaram bem rápido. Ainda bem!! Bjks!!

      Excluir
  2. Oi Myriam! Lindas fotos!
    Tive o mesmo pensamento que a Rita, pois lembro de ter lido tão recente por aqui sobre sua gravidez. Ô tempo que insiste em ser rápido rs.
    Imagino como tenha sida a reação do Dan, mas que bom que está tudo bem. Acho que quando ele ver o irmãozinho vai ser melhor ainda, ficará bem feliz. Já imaginou a expectativa dele quando estiver na escola para voltar para casa todos os dias para vê-lo? Owwnn...
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E passou rápido mesmo! Foi uma espera voadora..rsrsrsrsrsrsrsrs
      Muita expectativa pra ver os irmãos se encontrando pela primeira vez...coração vai explodir! Bjsss

      Excluir
  3. Ah, como vc está linda!!! E um parto natural a caminho, oba!!! Que legal que vc está com as meninas do Beta Positivo! Conheci a Renata no Siaparto do ano passado, um amor! Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana!! Que bom ve-la aqui!! Então..a Renata é minha prima!! Que legal vcs terem se conhecido!! Muitos beijos pra vcs!!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger