Páginas

Gravidez - o primeiro trimestre

|


 Depois de escrever o lado poético da descoberta da gravidez, vamos falar francamente a realidade. O primeiro trimestre é PUNK!
 Confesso que não esperava que acontecesse tão rápido. Parei a amiga pílula e no mês seguinte a sementinha já estava lá toda trabalhada na implantação! Com três semanas de gestação, como não tinha como eu saber que já estava grávida, comecei a malhar feito uma louca porque a cada dia meus quadris estavam maiores e duas calças que eram na medida não entraram mais. Culpei o vinho nosso de toda noite, falei pro marido que essa historinha de jantar com uma tacinha de vinho estava me deixando muito inchada e todo aquele blá blá blá de mulherzinha que se acha ENORME por engordar 1kg. Faltando uns três dias para a tal visita mensal chegar, eis que surge uma veia gigante no peito esquerdo. Dia seguinte, eu estava me sentindo a própria Cicciolina (D-us, como estou velha ao dar este exemplo!). E nesse momento comecei a desconfiar. Mas, resolvi esperar o atraso menstrual. Era pra vir num domingo e nada. Segunda-feira, nada. Terça-feira, nada. Pedi então um exame caseiro e à noite lá estavam os dois tracinhos confirmando que eu não estava gorda, eu estava grávida, o que dá quase no mesmo, né?! Afinal, até a barriga despontar, as pessoas olham pra você, analisam, querem perguntar o que aconteceu, já que de repente você está tão corpulenta, mas, resolvem se calar porque dizer que alguém engordou é falta de educação.
 A partir da descoberta, todos os sintomas de gravidez chegaram. TO-DOS! Um sono absurdo, enjoos horrendos, indisposição, mau humor, vontade de chorar por nada, peitos intocáveis, barriga dilatada, prisão de ventre, pele e cabelos mais oleosos, e, principalmente, a fome, mas uma fome que eu não conseguia pensar em outra coisa a não ser em comer. Já haviam me dito que uma gravidez nunca é igual a outra, mas, eu não esperava tão diferente. Enquanto na gestação do Daniel, eu senti pouquíssimos sintomas que até esquecia que estava grávida, nesta, eu lembro a todo o momento! Impossível ficar mais de 2h sem comer, perdi as roupas muito mais cedo, tenho necessidade de descansar muito mais, o que é dificil porque Dan me demanda muito. A grande vantagem é a ansiedade quase inexistente porque não estou mais em terreno desconhecido. As neuras quase não existem e a vida fica mais leve de preocupações com tudo e a toda hora. Não há tempo para pensar muito no que está acontecendo porque tem um pequeno que ainda precisa muito da minha atenção e acaba "roubando" a minha energia só pra ele.
 A consulta com a GO é mais tranquila, sem tantas perguntas e dúvidas absurdas. A novidade é que irei mesmo me empoderar em busca do meu parto. Mas isso é outra historia, para outro momento. Ouvir o coraçãozinho é sempre maravilhoso e deixa a gente com aquela sensação de poder por estar gerando uma vida. Semana que vem, farei a primeira morfológica ou exame de translucência nucal. Até lá, seguimos com um pouco menos de enjoo e sono. Parece que o segundo trimestre já começa a dar sinais de que tudo vai melhorar!


14 comentários:

  1. Acho que na segunda gravidez, a ansiedade é mais "tranquila", né?! Até comprei o livro A bíblia da gravidez/ A segunda gravidez, já pra ir embarcando nessa possível experiência tão logo (I hope! rsrs).
    Curta bastante a gestação!
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Larissa! A gente ainda tá muito focada no filho que está fora e aí a gravidez não gera tanta ansiedade. Logo, logo, será vc! Bjks!!

      Excluir
  2. Myriam, é PUNK, mesmo! E é uma montanha-russa de sentimentos contraditórios, muito loucos, quando a gente não cabe em si (fato! kkk) de alegria e também está a ponto de explodir. Mas, como dizia minha mãe: se somos coautoras, junto com Deus, de uma nova vida, o processo é complexo... Espero que o 2º tri venha mais mansinho! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos sentimentos contraditórios mesmo!!! Mas, a 12.a semana está chegando e os hormoônios parecem estar se equilibrando...amém!! Rsrsrsrsrsrsrs
      Bjão!!

      Excluir
  3. Nossa Myriam!!!! Quanto tempo não ando por aqui e quando apareço, me deparo com uma novidade tão maravilhosa! Parabéééns!!!! Desejo muuuuuita felicidade, amor, vida... E tudo de bom para vc, sua sementinha e sua família.
    Vim também lhe convidar para conhecer meu novo blog: Achei meu tempo!!!
    Agora que já está pronto, vou voltar a dar as caras nos meus blogs favoritos.
    Bjim!
    www.silviafernanda.art.br/blog

    ResponderExcluir
  4. Já chegou lendo os babados fortes!! HAHAHAHAHAHAHAHA
    Vou visitar já!!
    Bjks!!
    Venha sempre!

    ResponderExcluir
  5. Amiga novamente lhe parabenizo, bom no meu caso a segunda gravidez não vai rolar, então vou vivendo intensamente minha vida mãe de primeira viagem, mas com três tesouro vindo de uma só vez :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dé, muito obrigada pelo carinho! Vc é uma grande inspiração, sempre com esse sorrisão e sendo essa mãezona que se vira nos 30 pra dar conta de suas tres princesas!! Parabéns pra vc!!

      Excluir
  6. Myriam tem mesmo muuuito tempo que não passo por aqui, que novidade maravilhosa!!!! Parabens menina, que coisa boa! Adorei o post super divertido...rsrs Comigo foi assim também, foi só descobrir a gravidez que os sintomas vieram todos juntinhos rsrs.
    E o Dan, como reagiu?
    O meu Dani não quer nem saber de irmãozinho..Afff
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauri, adorei a visita!! Dan tá apaixonadooooo! Coisa linda de ver!!! Estamos muito felizes! Bjks

      Excluir
  7. My, tão lindo acompanhar uma gestação assim do início logo depois de parir. To super feliz por você, pela sua história e por essa nova jornada.
    Aqui acho que o primeiro tri foi o meio do caminho, nem punk nem relax sabe. Rsrsrs
    Saudades já!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, as coisas agora estão se acalmando e uma onda de tranquilidade está de apoderando! Amém!! Foi um nauseado começo..rsrsrsrs
      Bjks

      Excluir
  8. Todo mundo fala mesmo que cada gravidez é diferente. E não importa se é menino ou menina. Myriam, eu fiquei um tempo sem visitar os blogs que gosto e agora to tirando o atraso, vendo os seus posts antigos. To bem feliz em poder acompanhar a sua gestação!
    Beijos,
    Rita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal que vc está voltando! Mas sei que as vezes não dá mesmo para postar e pra visitar. Bjks!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger