Páginas

Mãe de menino

|

 Eu pedi aos céus por ele. Sei lá por qual razão, eu sempre me vi mãe de menino. Enquanto eu ouvia minhas amigas desejarem estar envoltas a laços e fricotes, eu sonhava com o mundo mais agitado dos meninos. Não satisfeita, falei para quem quisesse ouvir que eu queria um filho desses bem moleque, que corre muito, desbravador do mundo, falante, peralta. E, que bom, eu fui ouvida. MUITO ouvida! Impossível não sentir e ver a diferença nas nossas vidas e na nossa casa de que há mesmo um moleque invadindo todos os espaços. Como mãe de menino, ganhei: adesivos de super heróis espalhados pelos móveis do quarto, muitos papéis rabiscados (e paredes), fantasias dos mais variados personagens, carrinhos que nos fazem quase cair pela casa, bonecos bem feios que não entendo como ele pode gostar de brincar, muitas brincadeiras de luta contra os vilões que ameaçam a todos, joelhos ralados e/ou roxos todas as semanas, confusão para tomar banho e se arrumar, choro para cortar as unhas, impaciência para esperar qualquer coisa que queira, dezenas de filmes de ação, vaso sanitário sempre com pingos de xixi e tantas outras coisas desse universo masculino que eu aprendi a amar. Engraçado que, aos poucos, Dan tem se tornado menos fã de abraços e beijinhos; os carinhos são pesados, sabe?! Ele gosta de malinar a gente e a Piaf, coitada! Tem dado mais trabalho pra fazer tarefa de casa, quer estar correndo e pulando sempre, sem parar. Mas tem algo que o faz se concentrar e dar um tempo nos pulos e nas corridas: os livros! Ele adora ouvir historias. E gosta de contar também! Acho o máximo quando o levo às livrarias e ele pega um livro, senta e começa a contar a historia a partir das ilustrações. Ah, ele AMA quebra-cabeças e LEGO. São minhas armas secretas quando quero sossegar um pouquinho. Rsrsrsrsrsrsrs...afinal, minha energia sempre termina primeiro que a dele...


20 comentários:

  1. É, eu também sonhei com um menino, mas a natureza quis me surpreender.
    Então que venha uma guriazinha muito sapeca e arteira! Pq pela mãe dificilmente será um mundo cor de rosa de fru-frus.
    Que todas as crianças possam ter todas as cores! Lindo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, tenho certeza de que sua guria lhe arrancará boas risadas e fará o lar de vcs muito mais feliz!!! Bjks!!

      Excluir
  2. Ah que massa!
    Eu queria muito um menino para que ele fosse justamente desta forma, elétrico e incontrolável. Hahaha

    Veio uma menina e exatamente às avessas. Não existe o estereótipo da meiguice, minha pequena é o furacão que eu sempre quis.

    Quem sabe na próxima vem um menino calmo? Kkkk
    Bjaaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, uma amiga tb teve menina e é mais eletrica que o Dan! Definitivamente, sem esteriótipos!! Kkkkkkkkkkkkk
      Bjinhos

      Excluir
  3. Myriam, eu também sempre quis que meu primeiro filho fosse um menino, porque acho os meninos mais divertidos. E fui atendida também. Davi também gosta de livros e namoro quebra cabeças nas lojas, ansiosa por chegar o momento de ele brincar com isso porque eu adoro!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, quem mais curte quebra-cabeças é a minha irmã! Qnd vem visita-lo, ela se realiza!! Kkkkkkkkkkkkkk
      Bjks

      Excluir
  4. amiga eu sempre quis ser mãe de menina
    e fui ouvida duas vezes,
    eles vão crescendo e o trabalho dobrando rs
    quebra cabeça são ótimos pra criança.

    Linda Noite
    Beijinhos da Nanda
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha ser ouvida, não é?! O trabalho é grande mas a gente se diverte tb!! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  5. Não tive muita preferência, falei que sendo menino ou menina, iria curtir bastante. Confesso que havia uma leve tendência (de minha parte) para menina e, quando soube, seriam duas meninas iguais rsrsrs
    Sabe, já fico na expectativa em querer saber quem virá (ou virão) na próxima gestação kkkk (na torcida para o próximo ano :) )
    Bjs,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa! Quer dizer que vcs se animaram?! Que bacana!! Que venha!!! Saúde sempre que é o que importa!!! Bjão

      Excluir
  6. Ai que delícia! Eu babo muito meus sobrinhos postiços. Me divirto com meninos. Também por essas razões já pedi muito pra ser mãe de menino primeiro e de menina depois. Mas agora o que eu quero mesmo é ser mãe! Sem me importar com o sexo! Porque criança dá trabalho, preocupação, nervoso, mas é a razão que mais enche o coração da gente de amor, né?
    Gostei muito desse teu blog. Vou continuar acompanhando! ;) Bjitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Super bem-vinda, Gê!!!! O coração transborda!!! Já já vc vai sentir!!! Bjinhos!!

      Excluir
  7. Me lembro muito das nossas conversas de anos e anos atrás..vc sonhando com um menino e eu com uma menina! Graças que fomos atendidas...Dan é demais!!! Ah, a Tamires Canto também vem por aqui? Não consigo marca-la...É uma gestante empoderada que me mostra textos fantásticos!! Bj, Tamires!!! Bj, My!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K, fomos mais que ouvidas! Fomos abençoadas...sua Lia irá trazer tantas alegrias quanto meu Dan me traz. E sim! Tamires vem por aqui!!! Que legal que vc está acompanhando a jornada dela tb!! Bjs e até mais tarde!! ;)

      Excluir
  8. Eu sonhei com um casal e Deus me deu! :) Agora posso dizer com convicção que eles são espoletas, aventureiros e muito grudadinhos com a mamãe. Sabem nos conquistar com suas peripécias! Amooo ! rs bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda missão a nossa...e a sua então...dois mundos diferentes para um mesmo coração! As peripecias fazem parte do pacote! Como diz num livro que adoro, a gente se zanga mas sem parar de amar!

      Excluir
  9. Desde menina queria ser mãe de meninas, depois que conheci meu marido ele dizia que queria tanto ter um menino que eu fui fazer um "estágio" com uma vizinha para aprender a gostar de meninos, vi ele tomar banho, brincar, comer e aceitei que era ok ter um menino, rs.
    Digo que papai do céu viu como eu fui flexível e então me mandou duas meninas para quebrar a banca do meu marido, kkk.
    Entretanto minha mais nova só é menina na aparência, pois faz todas as traquinagens de meninos ;)

    ps.: Parabéns pelo livro, ainda tenho o sonho de escrever um ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa!!!! Não deixe que seja apenas sonho.Escreva mesmo! Bjão pra vc!!!

      Excluir
  10. Ser mãe de menino é tudo de bom mas no meu ver requer mais energia, rs ! O Matheus por exemplo não para 1 segundo, kkk
    Adorei esse cantinho e já estou seguindo.
    Quero te convidar para participar do sorteio que tá rolando no meu blog. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita energia, Marina...impressionante...vejo meninas brincando calminhas de casinha e penso que dificilmente verei o Dan quietinho assim...rsrsrsrsrsrsrsrsrs...mas meninos são apaixonantes, mesmo com toda a exaustão que nos fazem sentir!
      Bjinhos e bem-vinda!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger