Páginas

Daniel e a (nova) escola

|
Ano letivo começou por aqui e sacudiu a familia toda que estava há um mês em ritmo lento, fazendo o maior estilo preguiça. Voltamos das férias dia 14/01 e no dia 15/01 já começou a adaptação do Dan na nova escola. Eu estava bem mais ansiosa que ele, mas, ele estava animado e passou a amanhã falando que iria pra escola com a mochila nova e que ia brincar muito com os coleguinhas etc. As 12h e 45mim, pai, mãe, filho e todoooo o material escolar a ser entregue, saímos rumo ao que será a nossa segunda casa durante esse ano. Porque, para mim, a escola é a nossa segunda casa e familia, pessoas muito importantes e lugar onde começamos a enfrentar os primeiros desafios. Nesse primeiro dia, entramos com ele na salinha e pudemos ficar lá por 45 minutos, tempo em que Dan não quis sair de perto de nós. Os outros novatos estavam mais soltos e já começavam a interagir. Mas, isso não é novidade pra gente, já que Dan teve uma dificil adaptação na escola anterior. Quando a coordenadora pediu que saíssemos, Dan chorou muito e eu fui firme e disse que estaria do lado de fora, esperando por ele. Ao bater a porta, ouvi seu chorinho por menos de 1min. Em seguida, olhei pelo vidro e Dan estava brincando alegremente com as outras crianças, o que me deixou tranquila. Assim foram os 3 primeiros dias, sendo que no último Dan já não chorou quando eu dei tchau. O primeiro dia de aula oficial foi na segunda-feira, quando as crianças já adaptadas também entraram, totalizando 12 aluninhos fofos. A semana seguiu muito bem e ouvi por dois dias Dan dizer que havia adorado a nova escola e fiquei com sorriso de orelha a orelha. O desafio foi a lancheira, pois a escolinha anterior fornecia as refeições, então, fui, ao longo da semana, descobrindo a quantidade ideal. Como Dan ama frutas, a preocupação é pequena. Encontrei sucos sem conservantes, conforme orientação da odontopediatra. Além disso, há dias que mando sanduichinho, em outros polvilho salgado, bem como tomate cereja e ovinho de codorna e bolachinha integral. Tento variar bem para ele não enjoar.
Terminamos a semana com a primeira reunião de pais no auditório da escola, e ficamos muito satisfeitos com todas as propostas que ouvimos. A conversa em sala com a professora também foi ótima. Senti-me muito acolhida e com a certeza de que haverá uma grande parceria entre a familia e a escola. Assim, começo o fim de semana com o coração apaziguado! E que seja bom!!!


17 comentários:

  1. Myriam, que legal! Parabéns pra vcs e que o Dan seja muito feliz na escola nova. Um ótimo final de semana =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suy, querida!! Obrigada pela visita!! Adorei vê-la por aqui e espero que volte sempre!!! Obrigada pelo apoio!! Bjks!!

      Excluir
  2. Myriam, imagino seu coraçãozinho apertado por dentro, mas você tendo que falar pro Dan que tá tudo bem na sala sem você. Mas que bom que de fato ficou tudo ótimo e ele tá gostando da nova escola! Você tá certa, é a segunda casa da família toda, é assim que tem que ser mesmo. Que o Dan tenha um ótimo ano letivo e faça muitos amiguinhos!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita!! Então, o coração se apertou mas depois tudo ficou bem. Obrigada e espero que seja um ano maravilhoso pra ele!! Bjsss!

      Excluir
  3. Myriam, que bacana essa adaptação!!! Imagino o orgulho que você está sentindo e a paz de saber que ele está feliz! :) Amei as boas novas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julia!!! Muito boa essa sensação de "meu filho está feliz"!! Um alivio enorme!! Bjks!!

      Excluir
  4. Meu primeiro dia no J-A-R-D-I-M da infância... Vi o portão fechar, o porteiro trancar e minha mãe voltar para casa. Ah, não... Subi na grade, chutei o porteiro e alcancei minha mãe no meio do parque... Eu atav um choro só... hehe "hoje vc não vai,mas amanhã, sim" rs... Eu rio, mas me deu uma saudade que pelamor... :...( bjs

    ResponderExcluir
  5. Myrian, essa fase é uma grande caixa de surpresa e muito gostosa de viver. Vê-los adaptados nos dá uma sensaçã de tapinha nas costas, com um sonoro "bom trabalho"...

    Bjs, e que realmente seja bom!

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem essa sensação mesmo, Jú!!! Tomara que assim continue!!! Bjão!!

      Excluir
  6. áh menina, nada melhor do que coração de mãe sossegado, feliz, entregue....
    escola é a nossa melhor amiga, quando funciona. Nossa pior inimiga, quando estamos com a pulga atrás da orelha.
    Muito bom!
    Excelente ano para vcs!

    Beijos grandes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!! Que o seu tb seja excelente e cheio de saúde!! Bjão!!

      Excluir
  7. Eu tinha escrito um post comentário tão feliz pela alegria do Dan... mas essa droga de internet mobile some com meus comentários. Urgh!
    Enfim, estava esperando ansioso por essa notícia, o primeiro post que li aqui foi sobre a escolha da escolinha nova. Fiquei esperando virar a página e... Ueba! Virou com maestria.
    Projeto pedagógico bonito, bebê super maduro e melhor, feliz!

    Como eu gostei de ler isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, isso acontece sempre comigo!! Obrigada pela insistência em comentar pois aprecio demais a visita de vcs!! Dan está contentíssimo e nós junto com ele, claro!! Acho que fizemos uma escolha acertada!! Bjão

      Excluir
  8. Oi myriam! Estou de mudança para Manaus e tenho um filho de 4 anos, vi seu comentario no blog askmi sobre a maple bear e que você tinha trocado o seu filho de escola, e o que parece é que vocês dois estão adorando a nova escola, onde você colocou o seu filho?? Estou cheia de duvidas , e preciso arrumar uma boa escola para que ele nao sofra tanto na adaptação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Dan está no Pinocchio, que segue a linha construtivista. Mas, há escolas tradicionais muito boas: Lato Sensu, Laviniense, Adalberto Vale e CEL. São as mais procuradas em Manaus. Indico você fazer uma visita pra ver qual tem mais a ver com vcs! Obrigada por comentar! Boa sorte!! Qq coisa, tenho página no facebook, mesmo nome do blog! Bjs!

      Excluir
    2. Vou procurar!! Muito obrigada, bjs!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger