Páginas

Tempo de Páscoa e de surto?!

|
Hoje começa a páscoa judaica ou Pessach, época em que celebramos a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, época de limpar a casa e deixá-la sem qualquer vestígio de alimentos que contenham fermento, uma grande limpeza, também, do espírito, de voltar-se para a familia, voltar-se para o elo, para o centro, para o começo, ou, recomeço. Em tempos de reflexão, tenho tido uns surtos. Ando me voltando para o que foi e que já não é mais e nem mais será. Ciclos que já se fecharam, mas, que eu ainda estava na esperança de que houvesse uma brecha, mas, é preciso deixar de acreditar nisso e move on! Pratico o desapego das coisas mas não consigo praticar o desapego do que já foi. Fico assim, em questionamentos retóricos de por que não é assim ou não é assado? Quando eu deveria entender de uma vez por todas que simplesmente não é porque não pode ser. Olho ainda incrédula para as atitudes de certos ditos seres humanos, surpreendo-me com os destemores da impunidade. Ocorre a banalização do bom caráter, dos valores éticos e morais e eu por pensar tudo isso, ainda sou taxada de quadrada. E, assim, surtei...mas, ok...há quem me traga de volta à sanidade, há quem faça valer à pena o move on. Ainda que o mundo esteja, em meu conceito, perdido, por você, não quero ser senil, mas, que os loucos estão em grande vantagem, ah, eles estão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger