Páginas

"Because I said so"

|
O famoso "porque sim" é quase unanimidade entre os pais na hora de educar. As crianças, à medida que crescem, exigem explicações cada vez mais complexas para algo que nós pais pedimos, e, invariavelmente, a paciência para explicar, tão minuciosamente, termina e aí acabamos por dizer "porque sim" e pronto! Ser contestado é muito difícil e eu devo confessar que terei que me preparar para quando o Dan entrar nessa fase, pois, se ele for que nem eu, que tudo contestava, haja paciência!!! Cansei de ouvir "porque sim", bem como o "porque não" puro e simples. Aliás, esse me deixava bem mais chateada. Eu queria argumentos plausíveis para não deixar eu fazer algo e não ouvir um "porque não" seco e ácido...porém, imagino quão difícil deva ser a toda e hora e momento ter que explicar com requinte de detalhes o porquê do sim ou do não. Daí ser tão árdua a tarefa de educar. Ainda mais nos dias de hoje em que, na maioria das casas, pai e mãe trabalham fora, chegam exaustos e ainda tem que olhar o dever de casa, dar o jantar, conversar sobre o dia, dar banho, colocar para dormir e em meio a isso tudo, junto e misturado, educar. Tenho que dizer que talvez eu consiga dar umas 3 explicações  razoáveis para o Daniel...na quarta acho que vou apelar para o "because I said so". HAHAHAHAHAHAHAHAHA


5 comentários:

  1. Ai ai...posso imaginar como será com a minha pequena curiosa!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    Pois é. Costumo dizer para as minhas amigas que educar é a parte mais difícil de ter filhos! rs
    E quando você explica direitinho tudo o que eles perguntam e ainda assim eles continuam perguntando: "Por quê?". hehe

    Ah! Seus posts são ótimos! Entra no site do Recanto e envia alguns para nós divulgarmos na sessão Você no Recanto! http://www.recantodasmamaesblogueiras.com

    Bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!! Ah, vou entrar sim!! Obrigada pelo convite! Será um prazer participar! Bjsss

      Excluir
  3. Realmente Myriam educar não é uma tarefa fácil. Exige um tanto de nós, paciência e tempo. Temos que pensar que pouco sabem sobre a vida e que cabe a nós falarmos sim... não... mas muito mais do que isso: explicarmos em frases simples e sucintas.
    Talvez poupemos tempo e favorecemos o aprendizado da parte deles dizendo logo de cara: "Filho é melhor você fazer assim... Essa porta precisa ficar fechada". Melhor compreenderem o porque, como as coisas funcionam, do que dizermos Sim! (reforçando algo positivo) ou Não! (algo negativo e que pode parecer como algo pejorativo, negativo demais). Muitas vezes as crianças insistem nisso! Gostam de desafiar justamente pelo tom que dizemos... rs rs rs
    Uma tarefa complicada para nós. Muitas vezes achamos fácil, mas na verdade são complexas para a compreensão desses pequenos.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro suas dicas!! Afinal, tenho que prestar atenção quando uma mãe de 3 fala!! Obrigada pelas palavras carinhosas de sempre!! Estava com saudade!! Bjsss

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger