Páginas

"O Vencedor"

|
Fazer aniversário sempre me deixa nostálgica (troquei de idade em 04/02). Lido mal com esse lance de envelhecer (tema pra terapia). Fico achando sempre que faltou fazer tanta coisa, que foi mais um ano que deixei passar. Fico com a impressão de não ter aproveitado o suficiente e ainda fico com a neura de que "e se eu morrer sem ter realizado tudo o que eu gostaria?" E a historia de que todos têm que plantar uma árvore, escrever um livro e ter filhos para ser feliz? Bom, a questão filhos tá resolvida! Mas, não plantei a tal da árvore e muito menos escrevi um livro. Será que blog serve? Não deixa de ser um livro, né? Virtual, mas, é. Pensando em tudo isso e sentindo muita saudade de alguns anos atrás, tirei do baú meu CD Ventura de 2003 (crise total que 10 anos se passaram!) e lá vem "O Vencedor", que na época eu já amava, mas, ainda não tinha tanto significado assim, afinal, vinte e pouquinhos anos não nos fazem tão experientes, né? Hoje, aos recém completados 32 anos, a música tem peso. Levei algumas pancadas que me fizeram entender que vencer sempre é impossível. Entendi que perder faz parte e chorar não é fraqueza. A maternidade me ensinou a fazer o melhor que sou capaz, porque ir ao infinito e além não dá (só o Buzzy do Toy Story consegue), e que caminhar sem pressa, porém, com determinação, é melhor do que viver em estado de ansiedade eterna. Então, fica aí para esse carnaval, a letra da música dos meus queridos Los Hermanos, que marcaram minha vida para sempre. Músicas que embalaram uma década memorável, a qual pude compartilhar com pessoas que caminham comigo até hoje.
O Vencedor (Marcelo Camelo)
Olha lá quem vem do lado oposto
e vem sem gosto de viver
Olha lá que os bravos são escravos
sãos e salvos de sofrer
Olha lá quem acha que perder
é ser menor na vida
Olha lá quem sempre quer vitória
e perde a glória de chorar

Eu que já não quero mais ser um vencedor,
levo a vida devagar pra não faltar amor

Olha você e diz que não
vive a esconder o coração

Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
só procura abrigo,
mas não deixa ninguém ver
Por que será ?

Eu que já não sou assim
muito de ganhar,
junto as mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
só pra viver em paz.

http://www.youtube.com/watch?v=9mXBTKKXCQU


10 comentários:

  1. Depois dos 30, fiquei meio reflexiva com a idade tb. Mês que vem tb faço 32, passando tão rápido. Amo Los Hermanos!! E JURO que fiquei chocada quando li que passaram 10 anos do Ventura. Mas acho que é por aí, fazer o melhor que somos capazes. Parabéns atrasado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então quero post sobre os Los Hermanos no seu blog urgente!!! E como está sua recuperação?? Bjs!!

      Excluir
    2. Estou ótima, cada vez mais apaixonada pelo Davi. Perdi todos os quilos que engordei, quer dizer, faltam 2...Mas minha barriga ainda está esquisita. Volto a trabalhar no fim do mês, Davi matriculado na escolinha. Coração apertaaaado...mas tenho orado muito, Deus vai me ajudar.

      Excluir
    3. Os 2 que todas nós sempre queremos perder! Rsrsrsrsrsrs!! Vai dar tudo certo!! Tenha fé!! Beijossss

      Excluir
  2. Myriam,
    Comigo também é assim, vai chegando a data do aniversário e já começo a ficar reflexiva, nostálgica, a impressão de que falta tanto ainda para realizar... acho que é bem comum em várias pessoas este sentimento.
    Parabéns, mesmo atrasado, tudo de bom pra vc, que muitas realizações venham por aí!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Então fez aniversário Myriam. Que legal! Parabéns querida e toda felicidade do mundo para vc. Isso é natural, não é mesmo? Ainda mais depois dos 30. Começamos a pensar mil coisas.... tudo que já fizemos e desejamos para essa vida ao lado dos nossos amados. O bom mesmo é pensarmos somente nas coisas boas... Aproveite e faça tudo que tem vontade.
    Beijos e espero que tenha comemorado ao lado da sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!! Comemorei muito, Celi!! Foi ótimo!! Bjssss

      Excluir
  4. Oi Myriam, ainda que tenha passado o dia exato, mas..Parabéns! Felicidades e muita Saúde e Sabedoria sempre para transmitir o melhor para o Dan!!!
    Bom, lendo seu post..tbm tenho essa mesma sensação qnd faço aniversário, parece que ficaram algumas coisas pendentes e, claro, prometo milhões de coisas para a nova idade rsrsrsr aafff...mas há de melhorar, um dia eu consigo! =)
    Tudo de bom pra vc! Bjs!
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger