Páginas

A melhor viagem

|
Se tem algo que eu adoro fazer é viajar. Aliás, acho que raras são as pessoas que não curtem conhecer lugares novos, né?! Mas, sou daquelas que curte a viagem desde o planejamento. Adoro fazer os roteiros, ir em busca de informações do lugar com pessoas que já visitaram, procurar os hoteis com boa localização, ir atrás de dicas de restaurantes, procurar saber se vai estar acontecendo alguma exposição que eu gostaria de ver ou algum show imperdível etc. Tento deixar pelo menos um dia sem planejamento. Ir sem rumo pela cidade, comer em um local que achei interessante, entrar em um museu que não estava na lista ou mesmo dormir o dia todo e deixar pra sair já bem mais tarde...
Já tive a oportunidade de ir a alguns lugares bem interessantes, outros nem tanto. Todavia, todos sempre renderam muito boas lembranças. E é tão bom fazer viagens com propostas diferentes! Por exemplo, viagem com a familia é um ritmo. Viagem com a galera é outro beeeem diferente. Viagem a dois, um romance de filme, viagem consigo mesmo, uma aventura, e por aí vai...
Nem consigo dizer qual foi a minha preferida. Porque cada uma teve seu momento, sua importância e todas elas ficarão para sempre guardadas na memória. Aliás, não só na memória, porque tenho uma pasta só de fotos de viagens no computador. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Viajar aproxima muito as pessoas. As vezes é quando você descobre que conviver demais com determinado ser não é uma boa. Por outro lado, já descobri pessoas maravilhosas para viajar, com as quais eu poderia viajar sempre. Sabe a tal química? Pois é! Para se viajar com alguém, há que existir química, senão, a viagem pode ser um desastre e o que era pra ser um momento de pura diversão pode se tornar uma roubada e o fim de uma amizade ou relacionamento. Afinal, tem que combinar horário para acordar, se os lugares de interesses são os mesmos, se gostam do mesmo estilo de restaurante ou se só um sanduíche tá valendo, a forma como as despesas serão divididas e outras coisinhas. Detalhes que podem se tornar uma bola de neve se não conversados antes.
Penso que ir a lugares diferentes, com costumes opostos ao meu, ver pessoas com outros estilos e comportamentos é uma experiência que engradece muito e faz a gente repensar a própria vida. Geralmente, volto das minhas viagens um tantinho diferente. Tento absorver algo bom que encontrei no lugar e refletir sobre minhas "verdades absolutas" e "cláusulas pétreas" que muitas vezes me imponho.
Na verdade, sempre acho que a melhor viagem é a que ainda está por vir...aquela que vai me fazer refletir e voltar mais um tantinho diferente.



2 comentários:

  1. Myriam,
    Que engraçado pois tenho seu blog na lista, mas o Blogger não atualiza os posts novos! Por que será?
    Como é bom viajar, nem fale! Planejar, conhecer novos lugares, curtir novos ares. Faz um bem tremendo, repõe a energia e faz a gente pensar e avaliar tanta coisa na nossa vida! Não é mesmo!? Sempre um aprendizado, uma lição de vida!!!!!!
    Temos mesmo que aproveitar, pois há tantas coisas a nossa volta, tantas coisas belas para conhecermos.... Só enriquece!
    Um grande beijo e aproveite mesmo! Já planejou alguma viagem para a Alemanha. Quando vierem para cá, não esqueçam de passar por aqui. Adoraria conhecer vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho mesmo, Celi!! Não sei o porquê...Ainda não planejamos uma viagem para Alemanha, mas, quando o fizermos, vou adorar conhecê-la ao vivo e em cores!!! Viajar é bom demais mesmo! Se eu pudesse, só faria isso...ahahahahahahaha..mas, como não jogo na loteria, esse sonho tá quase impossível!!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger