Páginas

1 ano de blog!

|
Parece que foi ontem, após ler tanto sobre a maternidade alheia, que decidi falar da minha própria. Pensei muito antes de ter coragem de mergulhar na blogosfera materna, pois, temia ser mal compreendida. Eu tinha muita vergonha de colocar a minha cara a tapa, mas, eu estava tão sufocada de sentimentos contraditórios que o medo cedeu lugar à vontade de compartilhar minha experiência como mãe de primeira viagem. Tentei o anonimato, mas, se eu estava buscando ser verdadeira com a maternagem que eu estava buscando exercer, como não dizer quem eu era? E em meio a tantas dúvidas, o blog surgiu. O nome veio graças às sessões de terapia, tendo em vista que muitas vezes criei mundos que eu gostaria que existissem, porém, eles só existiam na minha cabeça e também por minha mãe de vez em quando dizer para mim: "acorda, Alice!". Então, nada mais apropriado do que o "Mãe no País das Maravilhas". A experiência de compartilhar é engradecedora. Conheci mães maravilhosas e que hoje tenho um carinho imenso, pena que só virtual, pois moram em outras cidades/países. Eu também me deparei com mães completamente diferentes de mim e que me acrescentaram muita coisa. E, claro, houve aquelas que de tão chocantes, preferi me afastar, pois meu intuito não era viver me degladiando se minha maternidade era melhor ou pior que a da fulana. Meu muito obrigada às pessoas que tiraram alguns minutinhos para ler meus pensamentos. Obrigada às mamães/amigas virtuais que sempre estão por aqui. E o meu maior obrigada ao meu Daniel, razão de tudo isso, pessoa que me faz mais pessoa a cada dia e a quem dedico tempo, amor, vida. Como eu já disse em outro texto, o seu destino era ser meu, para me ensinar que por amor somos capazes de ultrapassar orgulho, rancor e qualquer dor que a vida possa nos trazer. O amanhã, apesar de obscuro, será sempre bem-vindo porque carrega a esperança nossa de ser melhor...


10 comentários:

  1. Ehhhhh \0/
    Parabéns Myriam pelo aniversário do blog!
    Não é fácil mesmo nos expor a pessoas que nem conhecemos, mas é também gratificante porque quanto mais compartilhamos, acabamos também aprendendo, melhorando, crescendo...
    Que venham outros aniversários e você continue compartilhando a maternidade por aqui!
    Um beijo
    Lauri

    ResponderExcluir
  2. Oi Myriam,
    Que legal! Parabéns pelo blog!!!
    Realmente através do blog, podemos conhecer outras mães e suas vivências e, com certeza, conseguimos aprender e trocar experiências.
    O meu ainda é algo recente e, assim como vc, de tanto ler e pesquisar sobre maternidade, conhecer outros blogs, resolvi criar o meu.
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa!! Espero vê-la sempre por aqui!! Beijão!!

      Excluir
  3. 1 ano! Que legal! Bom saber o quanto vê pontos mais positivos nessa troca, nesse espaço. Realmente é uma exposição, mas há tanta coisa boa nisso tudo. Aprendemos com a experiência da outra, compartilhamos acontecimentos, registramos momentos importantes da nossa vida, falamos sobre nossas dúvidas e sentimentos. Sempre fui muito feliz com meu blog. E conhecer outras blogueiras ao vivo e a cores é tão bom... Extrapola o virtual... Muito sucesso e vida longa ao seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Celi!! Realmente, encontrei muito mais coisa positiva!! Foi muito bom começar a compartilhar a maternidade!! E espero que eu continue por um bom tempo!! Bjs pra vc!!

      Excluir
  4. Olá Myrian, sou nova por aqui. Amei o blog, feliz 1 aninho de blog, a blogosfera nos proporciona trocas de experiências mágicas não é mesmo?

    Tbm tenho um blog falando de meus gêmeos e adoro! Vc é de Manaus?

    Bjs,

    JU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú!! Seja muito bem-vinda!! Que bom que gostou do blog. Espero vê-la por aqui mais vezes. Sou de Manaus sim!! Irei visitar seu cantinho. Bjos!!

      Excluir
    2. Tentei entrar pelo seu perfil, mas não foi possível. Envie o link do seu blog que irei lá conhecer!

      Excluir
  5. Oi Myriam, não sei o que houve, taqui meu link http://osgemeosdaju.blogspot.com.br/

    Bjs,

    espero trocar mts figurinhas com vc!

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger