Páginas

E a saudade que fica?

|
Semana passada, Dan completou 2 anos. Foi um dia muito feliz para nós e para ele, principalmente. Acordou excitadíssimo já falando nos parabéns e na velinha que iria assoprar mais tarde. Foi um dia especial de farra! Mas, os dois dias que se seguiram foram um tanto difíceis para mim. É que eu tenho uma certa dificuldade de encerrar capítulos, sabe? Explico-me. Resolvi arrumar o quarto de brinquedos do Dan, bem como seu guarda-roupa. E eu sofri tendo que dar adeus não às coisas em si, mas ao bebê que está se despedindo para se tornar criança. Foi muito, muito difícil mesmo, ter que fechar o cercadinho. Vieram tantas lembranças dessa fase. A primeira vez que ficou em pé sozinho ali, sem se segurar, as primeiras corridinhas lá dentro, as carinhas de choro pedindo para sair dali e ir pro meu colo...difícil também foi dar adeus a alguns brinquedos que eu comprei quando a gente ainda nem se conhecia do lado de fora. Lembrei quando comprei aquele aviãozinho azul, imaginando como seria o bebê que iria brincar com ele. Ai, quanta saudade! Dar adeus àquela blusa linda que o deixava mais lindo ainda quando foi para a primeira festinha de aniversário. Guardar o tapete de eva, tão importante para protegê-lo dos tombos dos primeiros passinhos... Queria ser menos saudosista com o tempo, mas, confesso que dar adeus ao que passou sempre foi muito difícil pra mim. Acho que é porque temo o novo, o que vai vir. O tal medo do desconhecido. Dan encerrou um capítulo para iniciar uma outra fase. O que virá? Essa expectativa que me angustia é que talvez me faça ter tanta dificuldade para dar adeus ao que passou. Foi com algumas lágrimas que contei ao meu marido o quanto tinha sido difícil aquela arrumação. As mesmas lágrimas que estão sendo agora derramadas ao escrever esse texto. Mas, é preciso elaborar essas "perdas" para seguir em frente. E, compartilhando aqui, sinto-me mais leve para aguardar o futuro. Ainda serão muitos adeus, mas, todos para tornar o meu filho maior e melhor para o mundo que o espera ansiosamente.


4 comentários:

  1. Myriam, chorei com vc ao ler seu texto. Eu também tenho essa mesma dificuldade de encarar que minha filha está crescendo. E é engraçado porque ao mesmo tempo que tenho essa dificuldade e tenho saudades dela pequenininha, curto as novas descobertas e fico orgulhosa demais dela! Acho que faz parte da loucura de ser mãe, né?

    Beijos pra vc e pro rapazinho lindo!
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ainda bem essa blogosfera materna não me deixa sentir solidão nessas crises de mãe!! Hahahahahahahahaha...eu me senti abraçada!! Mil beijos, Syl!!!

      Excluir
  2. Que texto lindo! Eu também chorei. Consegui me ver nessa situação, pois também sou muito saudosista e temo o novo. Certeza que você se sairá bem nas próximas fases e as novas descobertas irão amenizar a saudade desse tempo que passou. Um beijo. Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe tudo é boba, né, Rafa!! Ao mesmo tempo que a gente quer que os filhos cresçam logo, bate uma saudade quando olhamos para trás!!! Beijos e obrigada!!!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger