Páginas

Dan levou a primeira mordida

|
Passei pela primeira dificuldade em lidar com uma agressão sofrida por meu filho e nada poder fazer. Fui buscá-lo na creche e me deparo com uma mordida daquelas no braço dele. Motivo: briga por um aviãozinho. Confesso que, no primeiro momento, eu fiquei FULA da vida!!! Fiquei imaginando a cena, o choro, a ausência do meu colo para acalmá-lo etc. As professoras disseram que ele nem chegou a chorar e que logo foi dançar com as outras crianças. Pode até ser que ele tenha lidado bem com a situação no dia. Mas, voltar pra escola depois foi difícil. Disse a frase completa: "mãe, ficar em casa!". Meu coração despedaçou. Ele não estava doente e havia ficado bem durante a manhã. Tentei conversar durante o caminho, mas, ele foi triste o caminho todo. Ao chegar na creche, abriu aquele berreiro. As feições eram de insegurança. Deixei-o com o coração partido e liguei pra lá depois pra saber como ele estava e se eu deveria buscá-lo mais cedo. Disseram que ele estava super bem e animado e que fosse buscá-lo as 17h mesmo. Quando o peguei, ele estava bem, de verdade. Sorrindo, veio correndo me abraçar! Mas, no dia seguinte, ele fez a mesma cena pra ir. Agarrou-se nas minhas pernas para não ficar na creche. Porém, acabou indo no colo da professora sem o choro do dia anterior. Hoje, ele já foi muito melhor. Acho que a insegurança passou e ele lembrou de como a escolinha é bacana.
Conversei com outras amigas que já haviam passado pela mesma situação e o conselho foi: "Myriam, não se estresse porque não será a última vez, e, provavelmente, o Daniel pode ser o que vai morder na próxima e você também não se sentirá bem. Pense no outro lado." E eu então lembrei que Dan já havia sido chamado atenção por tentar morder e quando me contaram eu fiquei super mal. Ou seja, melhor mesmo é levar na esportiva e deixar que as crianças se resolvam. Afinal, nem sempre estarei por perto para livrar o Daniel de todos os males. É bom que ele aprenda a se virar sozinho em situações que não mereçam a minha intervenção.
Mas, tenho que confessar...ainda estou com uma pontinha de raiva!! Hahahahahahahahahahaha

Segue foto da mordida. Quem será que foi o "meliante"??






8 comentários:

  1. É isso aí, My... Temos que nos conformar de que não há muito o que fazer, a não ser torcer para que não aconteça de novo e cobrar uma posição firme e uma atuação pedagógica dos professores ao lidar com tais ocorrências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Bi!! A atuação pedagógica acertada é a melhor solução!!! Mil beijos e obrigada pela visita com palavras sempre tão amigas!!

      Excluir
  2. Nossa a Maitê sempre voltava mordida, até que foi "expulsa" do berçario e passou para o maternal, pois ela se acertava melhor com os mais velhos.
    Eu acho que ele pode ter notado essa sua insegurança ao deixá-lo na escola, tente mostrar-se mais alegre, quem sabe ele não se anima?
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Rafa...acho que provavelmente transmiti minha insegurança pra ele sim!!! Tanto que é o pai quem tem levado o Dan nesses últimos dias!!! Beijão!!

      Excluir
  3. O dia em que a minha filha foi mordida a primeira vez tbém fiquei INDIGNADA e até escrevi tbém no meu blog sobre isso ( Mordidas que ferem...olha o drama do título!) Mas qdo percebi que isso é algo até meio natural de acontecer- e a única forma de isto não ocorrer é isolando a criança das demais, o que tbém é bem cruel- desencanei ( quero dizer, fico chateada, mas em menor grau) Brava mesmo eu vou ficar, MUITO mesmo é se um dia a mordida não for de outro bebê...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma dor mesmo ver seu filho mordido!!! Não gostei nada!!! Agora se for uma criança maior e que já entende tudo, eu também ficaria muito, mas, muito P da vida!!! Hahahahahahahahahaha beijos!!!

      Excluir
  4. Myriam,
    É assim mesmo, a gente tenta se conformar de todas as maneiras, mas não dá para não ficar chateada, muito ruim mesmo!
    Beijos
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, meninas do Recanto!!! Bjs!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger