Páginas

E mãe lá sente nojo?

|

AVISO: não leia esse post se você é daqueles que tem nojinho de tudo! :P

Ah, eu bem me lembro do quanto eu tinha nojo de certas coisas...nojo de cocô, nojo de catarro, nojo de cera de ouvido, nojo de menino sujo e lambuzado, nojo de vômito mais que tudo nessa vida...mas, aí, né? Eu me tornei mãe. E quando a gente se torna mãe, a gente assina junto um contrato de adeus ao mundo do nojo. Porque sentir nojo é pros fracos! Não!! Melhor!! Nojo só sente quem não é mãe! Diga aí se você se identifica:
- menino recém-nascido e a primeira cagada fenomenal é horrorosa!! Pra quem não sabe, é o tal do mecônio. Ele é a sua iniciação ao adeus ao mundo do nojo! Por que, né? Você que vai limpar aquela bundinha linda de meu D´us e achar FAN-TÁS-TI-CO!!!
- se seu filho for como o meu, as madrugadas serão animadas! Depois do mecônio vieram os cocôs a jato! Aqueles que saltam do bumbum daquele minúsculo ser e sujam cômoda, cadeira de embalo, chão e, claro, você! Quem nunca???
- passada a fase do a jato, vieram os cocôs mais fedidos e maiores do mundo!!! 8x ao dia, minhas queridas!! Meu filho é um pato!! Agora, com 2 anos incompletos, "só" são 3! Mas, se for pra festinha de aniversário pode chegar a 5!! Fico me perguntando como alguém tão pequeno produz tanta m..?! Enfim, né?!
- gripe! haja catarro!! aquele bem feio, verde, gosmento, sabe?! e o melhor!! quando espirra, se você não está com o lenço a postos pra limpar imediatamente, quando você volta com o papel, menino está LAM-BEN-DO o catarro e gargalhando da sua cara!!
- menino limpo, arrumado, cheirosinho, filho de barbeiro. você resolve deixar ele tomar um sorvetinho (de iogurte, claro!) adeeeeuuuusss, roupa limpa! Você acaba o estoque de guardanapo da loja e o menino continua imundo! Só lavando!!!
- E o melhor de todos! Vômito!! Já aparei com a mão! Eu, euzinha, que sempre tive horrrrrooor a ouvir historias de vômito, aparei com as minhas mãozinhas o vômito do Daniel...
É, minha gente...a maternidade é mesmo transformadora, né, não?

E se você precisa de mais inspiração, segue a letra de Ciranda da Bailarina que eu adoro e retrata bem do que estou falando!

Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga, tem ameba
Só a bailarina que não tem
E não tem coceira
Verruga nem frieira
Nem falta de maneira
Ela não tem
Futucando bem
Todo mundo tem piolho
Ou tem cheiro de creolina
Todo mundo tem um irmão meio zarolho
Só a bailarina que não tem
Nem unha encardida
Nem dente com comida
Nem casca de ferida
Ela não tem
Não livra ninguém
Todo mundo tem remela
Quando acorda às seis da matina
Teve escarlatina
Ou tem febre amarela
Só a bailarina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem
Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Logo assim que a missa termina
Todo mundo tem um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem
Sujo atrás da orelha
Bigode de groselha
Calcinha um pouco velha
Ela não tem
O padre também
Pode até ficar vermelho
Se o vento levanta a batina
Reparando bem, todo mundo tem pentelho*
Só a bailarina que não tem
Sala sem mobília
Goteira na vasilha
Problema na família
Quem não tem
Procurando bem
Todo mundo tem...






12 comentários:

  1. Adorei!! O máximo que eu tinha ido era limpar uma melequinha de outras crianças e com papel. Nojo de tudo!! O primeiro coco voador eu comecei a rir e chorar ao mesmo tempo!E o vomitinho a jato na minha roupa limpa pronta pra ir pra Igreja tb. Fiquei imaginando o Daniel tomando esse sorvete...sempre tive horror aquelas crianças que tomam sorvete e sujam até o cotovelo!! Hahaha...Mas esses conceitos já foram todos revistos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente revê TODOS os conceitos depois que somos mães!!! Hahahahahahaha

      Excluir
  2. Verdadeeeee....
    Eu não tenho nojo nenhum d minha pequena, tb já aparei vomitos, me sujei de caquinha e tb limpi o nariz dela com minha mão.
    Como muda a nossa vida,né?
    Só que de outras crianças já é diferente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!! É...acho que com outras crianças não dá pra gente ser tãããão tranquila assim, né?! Hahahahahahahahaha...mas, já não olhamos mais espantadas pra essas cenas! Já estamos preparadas!! Bjs!

      Excluir
  3. É Myriam, não dá para ter nojinho dos filhos.... e olha que eu sinto um super nojo de tudo do filho dos outros (continuo sentindo nojo, desculpa, de cocô fedido do filho alheio)...
    mas da minha, não sinto nojo de nada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha impossível a gente não fazer uma careta de nojo quando sentimos o "cheirinho" de cocô do filho alheio!!! Hahahahahahaha beijos pra vc!!

      Excluir
  4. Sabe que eu sou muito nojenta, fraldas de cocô eu trocava, mas se minha mãe ou meu marido estivessem por perto eu passava a bola... eu perdi a vontade de comer mamão por conta dos cocôs das minhas filhas, éca!
    Eu suporto muita coisa, mas vômito não dá, eu passo mal... acho q não dei adeus totalmente a nojentísse, ahaahahah =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, o vômito é o pior!!! Foi muito difícil lidar com os vômitos quando o Dan teve rotavírus!! Cheguei a chorar quando ele vomitou a quinta vez!!

      Excluir
  5. Adorei, achei perfeito!!
    Ri de tudo o que você falou, porque é bem verdade!!
    Ainda estou na fase de vomitos apenas de leite, o pior é quando eles vomitam na nossa roupa mas nos saimos de casa e ficamos o dia inteiro cheirando leite azedo!! kkkkk

    Myriam, mudando totalmente de assunto, tem uma brincadeira rolando entre os blogs, eu te indiquei, se você quiser participar da uma olhadinha lá no meu blog!! Beijos
    http://ourbabyalice.blogspot.com.br/2012/11/brincadeirinha-entre-blogs.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!!! Adorei a indicação!! Vou já passar lá pra ver!!! Muito obrigada!! Bjssss!!!!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger