Páginas

Dan levou a primeira mordida

|
Passei pela primeira dificuldade em lidar com uma agressão sofrida por meu filho e nada poder fazer. Fui buscá-lo na creche e me deparo com uma mordida daquelas no braço dele. Motivo: briga por um aviãozinho. Confesso que, no primeiro momento, eu fiquei FULA da vida!!! Fiquei imaginando a cena, o choro, a ausência do meu colo para acalmá-lo etc. As professoras disseram que ele nem chegou a chorar e que logo foi dançar com as outras crianças. Pode até ser que ele tenha lidado bem com a situação no dia. Mas, voltar pra escola depois foi difícil. Disse a frase completa: "mãe, ficar em casa!". Meu coração despedaçou. Ele não estava doente e havia ficado bem durante a manhã. Tentei conversar durante o caminho, mas, ele foi triste o caminho todo. Ao chegar na creche, abriu aquele berreiro. As feições eram de insegurança. Deixei-o com o coração partido e liguei pra lá depois pra saber como ele estava e se eu deveria buscá-lo mais cedo. Disseram que ele estava super bem e animado e que fosse buscá-lo as 17h mesmo. Quando o peguei, ele estava bem, de verdade. Sorrindo, veio correndo me abraçar! Mas, no dia seguinte, ele fez a mesma cena pra ir. Agarrou-se nas minhas pernas para não ficar na creche. Porém, acabou indo no colo da professora sem o choro do dia anterior. Hoje, ele já foi muito melhor. Acho que a insegurança passou e ele lembrou de como a escolinha é bacana.
Conversei com outras amigas que já haviam passado pela mesma situação e o conselho foi: "Myriam, não se estresse porque não será a última vez, e, provavelmente, o Daniel pode ser o que vai morder na próxima e você também não se sentirá bem. Pense no outro lado." E eu então lembrei que Dan já havia sido chamado atenção por tentar morder e quando me contaram eu fiquei super mal. Ou seja, melhor mesmo é levar na esportiva e deixar que as crianças se resolvam. Afinal, nem sempre estarei por perto para livrar o Daniel de todos os males. É bom que ele aprenda a se virar sozinho em situações que não mereçam a minha intervenção.
Mas, tenho que confessar...ainda estou com uma pontinha de raiva!! Hahahahahahahahahahaha

Segue foto da mordida. Quem será que foi o "meliante"??






8 comentários:

  1. É isso aí, My... Temos que nos conformar de que não há muito o que fazer, a não ser torcer para que não aconteça de novo e cobrar uma posição firme e uma atuação pedagógica dos professores ao lidar com tais ocorrências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Bi!! A atuação pedagógica acertada é a melhor solução!!! Mil beijos e obrigada pela visita com palavras sempre tão amigas!!

      Excluir
  2. Nossa a Maitê sempre voltava mordida, até que foi "expulsa" do berçario e passou para o maternal, pois ela se acertava melhor com os mais velhos.
    Eu acho que ele pode ter notado essa sua insegurança ao deixá-lo na escola, tente mostrar-se mais alegre, quem sabe ele não se anima?
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Rafa...acho que provavelmente transmiti minha insegurança pra ele sim!!! Tanto que é o pai quem tem levado o Dan nesses últimos dias!!! Beijão!!

      Excluir
  3. O dia em que a minha filha foi mordida a primeira vez tbém fiquei INDIGNADA e até escrevi tbém no meu blog sobre isso ( Mordidas que ferem...olha o drama do título!) Mas qdo percebi que isso é algo até meio natural de acontecer- e a única forma de isto não ocorrer é isolando a criança das demais, o que tbém é bem cruel- desencanei ( quero dizer, fico chateada, mas em menor grau) Brava mesmo eu vou ficar, MUITO mesmo é se um dia a mordida não for de outro bebê...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma dor mesmo ver seu filho mordido!!! Não gostei nada!!! Agora se for uma criança maior e que já entende tudo, eu também ficaria muito, mas, muito P da vida!!! Hahahahahahahahahaha beijos!!!

      Excluir
  4. Myriam,
    É assim mesmo, a gente tenta se conformar de todas as maneiras, mas não dá para não ficar chateada, muito ruim mesmo!
    Beijos
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger