Páginas

Agora sou eterna

|
Pensar que o fim um dia chega para todos - e isso é além da nossa vontade - nos faz tão, tão humanos...e por mais que a medicina evolua e a gente consiga prorrogar o dia de partir dessa para melhor (ou não), não tem jeito! Iremos partir. E pensar em partir é triste porque a gente tem ao nosso redor pessoas que amamos tanto e de quem não queremos nos separar jamais. Porém, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer. Antes de ser mãe, eu era bem mais corajosa e, confesso, eu até debochava de quem tinha medo de morrer. Mas, depois do Daniel, é claro que esse tipo de preocupação ronda a mente porque não queremos partir antes de deixar nosso rebento pronto para estar só. Mãe tem esse sentimento de  ser onipotente, onipresente, oni qualquer coisa...acha que jamais vai adoecer ou vai faltar para os seus. Ledo engano. Mãe sim, infalível nunca! Mas, deixando de lado a parte triste de sermos humanos por termos data pro fim, penso que o homem (lato sensu) é muito prepotente ao imaginar que poderia enganar D'us (ou a natureza, se você preferir) e seguir nessa vida junto com as rochas. Passamos a vida lendo que tentam, a todo custo, prolongar a vida até quem sabe alcançar a eternidade. Tolos, somos muito tolos. A eternidade já nos foi entregue e não foi necessário qualquer esforço nosso. Os filhos são os responsáveis por nos tornarmos imortais. A prova disso é que me olho no espelho todos os dias e vejo tanto de minha avó e de minha mãe em mim. Quase posso ter minha avó de volta de tanto dela que em mim ficou. Isso não é ser eterno? Dan, em tão pouco tempo de vida, já tem tanto de mim que chego a me assustar. Ele já é um pedaço meu e ele será um pedaço de seus filhos e dos filhos de seus filhos. Que maravilha, não? Certamente nenhum homem seria capaz de pensar em algo tão fantástico para se tornar eterno. Somos egoístas demais para isso...


2 comentários:

  1. Nem me fale, eu era a senhora coragem e muito bocuda, hoje sou outra pessoas, amigas próximas sempre comentam isso, rs.
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que temos filhos, drixamos para trás as verdades ditas absolutas! Bjs e boa semana!!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger