Páginas

Enquanto eles crescem: O mundo lá fora e aqui dentro

|
  Quando comecei a ler blogs maternos 6 anos atrás, ficava sem entender porque as mães passavam meses sem dar noticias. Eu ficava ansiosa esperando os textos de alguns blogs que eu amava acompanhar, mas quando elas entraram para o mundo das mães de mais de um filho, os textos foram se tornando cada vez mais escassos e atualmente quase nenhum sobreviveu à rotina exaustiva que devem ter. Hoje eu as compreendo. Dificilmente tenho condições de sentar para escrever algo. Na hora do banho, aquele momento quase único de solidão, mas que dura poucos minutos, mil assuntos surgem, entretanto, quase nunca consigo colocá-los aqui. As palavras vão escorrendo pelo ralo porque o tempo sempre está apertado. Mesmo contando com ajuda em casa, quem é mãe sabe que se nossa presença se faz presente, eles não querem ninguém que não seja você. E aí o mais velho quer que eu imprima mil desenhos para ele pintar, o mais novo fica no colo apertando o teclado e eu no máximo olho o facebook. Escrever, é quase impossível. Afinal, melhor que escrever é viver, não é mesmo?
 Além dos dois lindos motivos para a falta de tempo, o pouco dele que me resta tenho usado para trabalhar em meu livro que não deixa de ser um filho. Divulgar, fazer sessões de lançamento, fazer visitas às livrarias etc, demanda bastante dedicação. Mas devo dizer que mesmo estando muito cansada, estou felicíssima por estar realizando algo por mim e para mim. Maternar é maravilhoso, porém, eu estava sentindo muita falta de um projeto meu e esse livro veio para deixar meus dias mais completos. Com tantos afazeres domésticos e profissionais, tenho levado pequenos sustos quando me dou conta do quanto meus meninos cresceram e evoluíram. Dan, que com a chegada do Noah sofreu a ponto de regredir em vários aspectos, está se tornando um rapazinho lindo. Há momentos difíceis ainda mas nada comparado ao ano passado e ao início do ano letivo. Bem que a professora me disse que até junho tudo se acalmaria. Dito e certo, Dan está amadurecendo. O primeiro choque dessa realidade foi quando ele me mostrou um desenho lindo que havia feito mas não era para mim, era pra colega da escola que ele mais gosta. Travei! Menos de 6 anos e já um galanteador. Fofo e assustador para essa mãe ciumenta que vos escreve. Noah por sua vez já vai completar 1 ano no mês que se aproxima. Um nó na garganta me relembra a gravidez, a espera ansiosa, o parto, a chegada e o amor em dobro que arrebatou meu coração. Vê-lo nesse último mês engatinhando e desbravando o mundo com olhos curiosos de quem quer saber tudo em um único dia é sensacional. Fiz uma viagem a dois por 8 dias e quando chegamos, demos de encontro com um Dan tão rapaz e amoroso, que só foi elogios pelos avós e tia (meus pilares de ferro a quem nem sei dizer o que seria se não fossem) e com um Noah destemido e sedento por descobertas, tentando subir em tudo, quase um alpinista. Engraçado que alguns dias longe são suficientes para vermos o quanto os saltos de crescimento são rápidos. É o tal tempo que nunca espera.
 Por fim, mais lançamentos estão previstos, inclusive o livro com os textos mais lidos no blog pela editora Multifoco. Eu já estava com tudo pronto esperando Noah me permitir voltar a pensar um pouco em meus projetos pessoais. Fico feliz que as coisas aconteceram com respeito ao meu tempo. Agradeço às editoras que respeitaram esse período com generosidade. Estou com todo gás para seguir meu caminho, observando as minhas duas criaturas que das minhas entranhas saíram e são tão diferentes, porém, um amor único e imenso para cada. Uma maravilha da natureza, não há dúvida.




4 comentários:

  1. Assim estou, mas só com uma filha rsrsrs. Meio clichê, mas a impressão é que o tempo está voando mesmo, né?! Também não tenho postado como gostaria, ainda que vários assuntos estejam na cabeça e na listinha para os próximos posts.
    Parabéns pelos projetos e que venham mais!
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  2. Renda extra com produtos web incríveis

    Venha fazer parte de uma empresa que é campeã no segmento de tecnologia e tem criado tendências. É sua grande oportunidade de gerar renda extra com marketing multinível de produtos web incríveis: sites, lojas virtuais, sites para imobiliárias, sites para venda de veículos, entre outros, acesse nosso site; http://www.gorilapro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Renda extra com produtos web incríveis

    Venha fazer parte de uma empresa que é campeã no segmento de tecnologia e tem criado tendências. É sua grande oportunidade de gerar renda extra com marketing multinível de produtos web incríveis: sites, lojas virtuais, sites para imobiliárias, sites para venda de veículos, entre outros, acesse nosso site; http://www.gorilapro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Myriam, o tempo parece que fica diferente mesmo. Eu tenho um montão de rascunhos que comecei a escrever no blog mas não terminei. Alguns já até perderam o sentido, outros tenho esperança de terminar um dia. Olha, você tá de parabéns pelo livro! Quero muito adquirir o meu, farei depois de nos mudarmos pro Brasil :)
    E to empolgada pra saber mais desse próximo projeto! Será um sucesso com certeza! Seus textos são incriveis!

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger