Páginas

Quando eles crescem

|

 Hoje fui invadida por um estado de embasbacamento maternal, ou, aquele dia em que você olha pro seu filho e pensa: caramba! Ele não é mais um bebê MESMO!
A cada dia desse ultimo semestre, vejo um projeto de rapazinho ao meu lado e isso tem me assustado, porque no auge de seus 3 anos e 7 meses, frases completas, vontades bem colocadas, vocabulário de gente grande e independência maior ainda, tem deixado claro que aqui há uma criança de verdade. E mais que isso! Um grande companheiro. Como é bom poder conversar com o meu menino na ida ao supermercado, à lavanderia, à padaria, à livraria e às compras! Pois, pasmem!! Ele tem muita opinião quando eu estou comprando. Diz que estou linda ou, para meu desespero, pergunta: "não tá apertado, mãe?!" Sua cor favorita é a verde, e como ele mesmo diz, TODOS os verdes. Ele só gosta de short ou calça que não tenha laço, prefere com botão mesmo. Não é fã de camisa polo, prefere o estilo mais despojado de uma camiseta de malha. As meias não podem ser grossas demais senão ficar "muito apertado", e as cuecas que sejam dos seus personagens favoritos, por favor! Adora melancia, morango, uva, manga, banana e tangerina. Mas o que ele mais ama no mundo é um quadradinho de chocolate meio amargo que ele ganha carinhosamente da mamãe de vez em quando. Ficou muito fã da música nova do Jota Quest "waiting for you", a qual ele canta, acreditem, para mim (o que faz eu morrer ainda mais de amor, claro!). Quando fica bravo, vira o Hulk, e eu tento não rir, apesar de achar engraçadíssima a sua nova forma de demonstrar chateação...ah, ele adora que eu leia histórias antes de dormir. Ultimamente, tem pedido pra eu contar como era quando ele era um bebê, como se isso já fosse há muuuuuiiiitoooo tempo. Dan fala o dia todo! Sério!! As vezes eu digo que o silêncio também é importante, mas, ele finge que não me ouve e continua a falar e a falar e a divagar sobre a sua linda vida...anda meio ansioso em se tornar adulto logo, ontem, se possível! Afinal, muito do que ele me pede, eu digo que ele ainda não pode porque é criança, o que o faz pensar que ser adulto é a melhor coisa do mundo, mas, ah, se ele soubesse que bom mesmo é ser criança, quando tudo (quase) é  permitido. Quando não se conhece a falta de tempo e muito menos o impossível. 


8 comentários:

  1. Myriam, passamos por isso aqui em casa tbm....
    Menos preferências, mais birras, no entanto.

    Esta fase é deliciosa!

    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui depende do dia, Dani! Há dias de mais birras tb! Rsrsrsrsrsrsrsrsrs
      Bjks!!

      Excluir
  2. Oi Myriam,
    Que texto cheio de amor! Agorinha, aqui em casa, estávamos olhando pra Milena e falamos a mesma coisa...o quanto cresceu e que não é mais uma bebê (ainda que sempre será uma pra nós hehehe)...aquele momento que vem um filme bom na cabeça!
    Que eles aproveitem a infância e sejam sempre felizes...é o que queremos! :)
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme vem sempre na minha cabeça tb...muita nostalgia mas muito feliz com o meninão lindo que ele tá se tornando!! Bjs!!

      Excluir
  3. Olá, adorei seu blog e os seus textos , ja estou te seguindo e convido para você conhecer meu blog www.aprendendoasermar.blogspot.com.br.Uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Obrigada pela visita!! Já visitei seu cantinho!! Abs!!

      Excluir
  4. My,

    Chega ser emocionante o jeito que voce compartilha o seu dia a dia com o Dan. Eh lindo ver a subjetividade dele aparecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno!! Poxa, obrigada!! Que bom que vc gostou!! ;))

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger