Páginas

Dica do dia para ajudar no desfralde

|

Na visita que fizemos  à Livraria Cultura, um livrinho que me chamou a atenção e deixou Dan muito interessado na história foi esse da foto abaixo "O que tem dentro da sua fralda?". O legal é que as crianças podem abrir as fraldinhas dos bichinhos e ver a sujeirinha que cada um deixa para ao final descobrirem que o ratinho, muito esperto, já faz tudo no vasinho. Vi que várias crianças estavam lendo com os pais porque prende mesmo a atenção delas. Para quem está nessa fase, vale a pena!! Por aqui, continuamos com a fralda somente para dormir, a qual já tem amanhecido, quase todos os dias, sequinha! \o/






10 comentários:

  1. Não vejo a hora de levar meus pimpolhos (assim que tenham noção dos livros) e mergulhá-los na Livraria Cultura, Fnac etc. O primeiro livro que recordo haver escolhido, era um da biblioteca do colégio, chamado "O Cachorrinho Samba". Hoje há um mar de cultura impressionante. Se vocês forem à SP durante a Copa, me avisem, temos planos de pelo menos estar pela cidade. Assim os pimpolhos se conhecem tb hehe paz e saúde pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza se formos eu aviso!!! Sampa é destino certo mais de 1x ao ano por causa dos primos e também a trabalho!! A livraria cultura é demais. Mas eu adoro ir à Livraria da Vila também! FNAC é show! Fora os museus, né?! Ô, cidade bacana a sua!!!

      Excluir
  2. Ai, que dica boa, Myriam!!!
    Menina, a minha filha tá com 1a8m e não sei por onde começar esse bendito desfralde. Ela me avisa que vai fazer cocô, sendo que quando a levo no vaso, diz: vaso não! Aí, ela tem feito em pé na fralda. Sendo que acho que ela já entende o que é fazer no vaso. Seu filho está com quantos anos?
    Vou atrás desse livro.
    Bjim!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sílvia. Olha, eu tentei fazer o desfralde quando Dan completou os 18 meses e não deu certo. Ele não estava preparado mesmo. Chorava ao ver o peniquinho, não conseguia ainda dizer que queria e então eu deixei pra lá. Aos 2 anos coecei nova tentativa e ele tb não aceitou. Aos 2 anos e 5 meses, juntamente com a escolinha, conseguimos começar o desfralde. Foram 3 meses até ele estar totalmente desfraldado durante o dia. E, como falei acima, ainda não consegui tirar a fralda da noite mas estamos quase lá. Talvez sua bebê ainda não esteja pronta e por isso reluta. Compra um peniquinho primeiro bem colorido e interessante para ela. E acho que ler muuuitas vezes o livrinho talvez comece a fazer sentido pra ela sim. Que bom que pude ajudar!! Mil beijos!!

      Excluir
    2. Eu tinha comprado aquela tampa adaptada de criança para vaso. Tem até musiquinha. Mas acho que é mais interessante um penico mesmo. Obg pela dica!!!
      Mudando de assunto e aproveitando a carona do post... faz um tempo que eu tou querendo mudar a "cara" do meu blog. Sendo que não tenho a menor noção de por onde começar, nem sei quem faz, como faz... E amo o layout do seu! Acho perfeito! Bem sóbrio, simples e agradável, além de muito lindinho. Vi lá embaixo que foi feito pelo site Xiricutico. Sendo que, ao colocar no google, não acho. Teria como você me dar umas dicas de como é que faz isso. Se puder escrever por email, acho que é melhor (silviafbfb@gmail.com).
      Bjim!!!

      Excluir
    3. Pode ser que ela tenha desativado o blog! Mas eu vou procurar o e-mail dela e te respondo! Pode deixar!! Bjs!!

      Excluir
  3. Que dica bacana Myriam, nessa fase tudo é válido para incentivar os pequenos... e parabéns ao Dan, rumo a reta final do desfralde \o/
    beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos muito felizes com mais essa etapa a vencer 100%!! \o/

      Excluir
  4. Adorei a dica, vou procurar quem sabe me ajuda com minhas trigêmeas.

    Tri-beijos Desirée
    http://maenopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Desirée! Acho que pode ser um bom começo sim!! Me conta se funcionou!! Bjoss!!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger