Páginas

Sobre o desfralde - parte (QUASE) final

|
Maravilha quando a gente conclui algo, não? 3 meses depois, o desfralde diurno está completo! Dan já pede para ir ao banheiro, às vezes dá sinais de querer ir mas não tá a fim de parar a brincadeira, então, temos que levá-lo explicando que não se pode segurar o xixi, que faz mal e que a brincadeira já já pode continuar. Acho que de todas as passagens de fase, essa foi a mais demorada e dificil. Demorei para identificar a maturidade do Daniel e tentei adiantar o processo, mas, não deu certo. Minha dica é ter certeza que a criança está mesmo preparada e iniciar com vontade porque não é fácil. A escolinha ajudou bastante, ainda bem. Hoje ele adora vestir a cuequinha, ainda mais quando é a dos seus personagens preferidos. A independência se tornou ainda mais latente, pois ele já não quer ajuda na hora do xixi, um rapaz!! Agora é partir para o desfralde noturno, que espero acontecer nos próximos meses.


5 comentários:

  1. Myriam, estamos juntas!!!
    Laura tbm tem uns três meses de desfraldada, estamos super bem, mas ainda rola uns escapes, viu????
    Tem dias que escapam dois seguidos, acredita?
    E semanas seguidas sem nenhum escape, vai saber...

    No mais, o noturno eu começarei quando voltarmos das férias, das viagens e voltarmos à rotina (minhas férias serão em setembro, ou seja, só em outubro).

    Um grande beijo e parabéns para vcs!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Por aqui tb ocorreram uns escapes...inclusive na minha cama porque o bonitinho não quis parar de ver o desenho...eu tb terei que esperar chegar das viagens pra iniciar o desfralde noturno! Por ora, vamos então comemorar nossas vitorias!! \o/
      Um viva pros nossos meninos!!!

      Excluir
  2. Amo o desfralde, amo. Amo banheiros, privadas, calcinhas ao invés de fraldas, papel higiênico: nunca imaginei que tudo isso seria sinônimo para a palavra liberdade- de ambas as partes!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, é uma libertação mesmooooo!! Muito feliz!!! To amando cuequinhas lindas por aqui!! Hahahahahahahaha
      Bjssssss

      Excluir
  3. Que bom... Thomas tb está caminhando bem e Agora falta o desfralde noturno. Mais uma etapa... E lá vamos nós... Beijos

    ResponderExcluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger