Páginas

A saga da adaptação na escolinha parte V

|
E pela primeira vez, em 4 meses, desde que o Dan entrou na escolinha, ele completa duas semanas seguidas indo para aula! Viva!!!! Estou tão feliz que nem caibo em mim!!! Desculpem o exagero nas exclamações...Mas acreditem que isso é motivo de muitas comemorações. O máximo que ele tinha conseguido ir, sem faltas, foram 10 dias. Era o prazo máximo, antes de ele cair doente com alguma das zilhões de viroses, sinusite, rinite e afins. Pensei, muitas vezes, em desistir da escolinha por esse ano porque não aguentava mais vê-lo ficar doente, perder o apetite, emagrecer e todo aquele processo que só quem é mãe conhece e compreende o que estou falando. Quando eu pensava em desistir, vinha alguém e dizia: "aconteceu a mesma coisa comigo! Relaxa!! Ano que vem melhora!" E então ganhava fôlego para enfrentar a próxima recaída. Sei que outras viroses virão, mas agora estou mais tranquila porque sei que vai passar. Dan tem se relacionado muito melhor com as pessoas depois que entrou na escolinha. Antes, ele era muito tímido e não gostava de ir com ninguém. O vocabulário aumentou rapidamente e a coordenação motora foi uma evolução fantástica. Ou seja, pesando os prós e contras, mesmo com todas as recaídas, Dan continuará na escolinha!


7 comentários:

  1. Ahh! É tão bom saber disso!
    A escolinha vai ser muito boa mesmo, tanto para o Daniel quanto para você! Espero que continue tudo dando certo para que ele continue indo para a escolinha! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou otimista, Laís!!! Beijão pra vc e bom fds!!!

      Excluir
  2. o Theo ficou doente na segunda semana...agora esta ficando mais tempo na escola que dodoi.....esperamos que continue assimmmmm.....bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo o qye espero!! Assim ficamos mais tranquilas! ;) bjssss

      Excluir
  3. Olá Myriam!!
    Travei uma batalha... colocar ou não minha filha na escolinha!! Ela tem 1 ano e 3 meses e por ser uma menina muuuiiiitttooo ativa e que ama estar em contato com outras crianças penso em matriculá-la no inicio do ano, já com 1 ano e meio. Mais para socialização uma vez que tenho baba e trabalho apenas meio periodo. Ela vive num mundo de adultos e sinto que ela tem necessidade de estar perto de outras crianças. Visitei algumas escolas aqui em Manaus, mas aí uma nova batalha... qual a mais confiável?!!!
    Qual creche você escolheu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeniffer!! Mas é uma batalha mesmo!! Minha escolha de coloca-lo numa creche aos 18 meses se deu por motivos muito proximos aos seus! Eu tb trabalho meio periodo e tenho baba. Daniel so convivia 1h poe dia com as crianças do condominio e o resto do tempo somente com adultos! Apesar das muitas viroses que ele pegou, ainda acho que tem valido a pena. Passarei por e-mail minha escolha. Em Manaus, o metodo predominante é o traducional, o que muito me entristece pois sou fã do construtivismo e montessoriano! Porem, ainda estamos ha anos luz desse avanço! Bjos e obrigada por compartilhar sua experiência!

      Excluir
    2. Jeniffer, não aparece seu e-mail para contato! Se vc puder me passar, agradeço! Abs!!

      Excluir

Palpite à vontade

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Myriam. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger