Sempre adorei ler. Foi um hábito adquirido desde a infância. Meu pai, principalmente, foi o grande colaborador disso (nas férias eu sempre tinha que ler algo que ele recomendava e falar sobre depois), além de uma tia querida que sempre me presenteava com coleções maravilhosas. Aliás, foi dela que ganhei um exemplar dos "Contos de Grimm", livro que aguçou tanto o mundo das fantasias. Além dos livros, eu passava um bom tempo ouvindo os disquinhos coloridos na minha vitrola vermelha (oh, God! I'm oooolllddd) com as historias que fazem sucesso até hoje. A minha preferida era "Alice no País das Maravilhas", nem preciso dizer que o blog foi uma homenagem à personagem que eu sempre me identifiquei muito, até demais, eu diria...rsrsrsrsrsrsrs. Pois bem, quando engravidei, li tudo o que pude, mas, depois que Dan nasceu, sobrou nada de tempo para eu me dedicar à leitura. Juro que só consegui voltar a ler de verdade, assim, todo dia, como sempre gostei, depois que filhote completou 2 anos. Eu estou numa gana tão grande de ler que meu marido disse que eu me transformei na LOKA DOS LIVROS. AHAHAHAHAHAHA...e é verdade, tenho comprado muitos, principalmente quando viajo. O negocio tá tão sério que terei que encomendar umas prateleiras pro meu quarto porque não tenho mais onde enfiar os que trouxe agora de viagem...enfim, eu queria mesmo é dizer que finalmente (com certo atraso, eu sei) consegui terminar o livro que há tempos leio sobre e não conseguia ler porque eu estava com uma pilha de livros para acabar antes. Leitura essa que eu diria obrigatória principalemnte para as que vão entrar para o mundo materno. Sem dúvida, é uma linda forma de se tirar a viseira...li todos os dias da viagem e terminei quando estava embarcando de volta pra casa para encontrar o meu grande e lindo amor Daniel.
Ai que dor no coração.
ResponderExcluirSou super traça! Tenho uma mini biblioteca na casa dos meus pais da qual muito me orgulho. Devorava livros e mais livros. Mas cadê o tempo??? Me diz! E a concentração?
De repente, um livro com um título assim consiga me envolver. Porque meu cérebro está monotemático! Confesso!
Beijos
Pati, é muito bom!! Vc vai adorar e devorar rapidinho!! Vá por mim! ;)
Excluiramiga ler é bom demais
ResponderExcluirque bom que seu pai te incentivou
tento fazer isso com minhas filhas
esse livro ainda não li
mais me falaram muito bem dele
linda tarde bjs
Ser Mamãe Pela Segunda Vez
Google+Nanda
Eu também já estou criando o hábito no Dan! Quanto antes, melhor!! ;)
ExcluirMyriam li muito livros sobre maternidade quando estava grávida, mas agora só blog, quando leio livro quero ler de outros assuntos.
ResponderExcluirTri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/
Ah eu tb diversifico o assunto! Mas esse eu estava há muito tempo me devendo a leitura! Bjinhosss
ExcluirTá na fila! Mas esse já me disseram pra ler no puerpério, e assim farei (é aqui que vc dá risada). Até porque nos 9, 10 meses, não darei conta de todos. hahaha
ResponderExcluirAgora deixa eu andar pra trás e descobrir por onde a senhora andou...
Ahahahahahaha
ExcluirNana, realmente no puerperio é fundamental mas eu ja faria como segunda leitura! Esse livro é pra ser relido muitas e muitas vezes! Ah, tem um capitulo muito especial para os papais!! Bjs, querida!!
Vc já terminou??? Nosssaaaa! Mas dá vontade de engolir mesmo, né! Fantástico! É meu livro de cabeceira.
ResponderExcluirBj!
Ahahahaha já!! Devorei!! E concordo c vc!! Tem que ficar na cabeceira mesmooo
ExcluirBjsss
Menina, eu não terminei de ler este livro, sabe pq??? Empaquei na parte da amamentação.... tamanho meu trauma e minha dor, não consegui nem pular as páginas. Preciso retomar essa leitura, afastar minhas sombras e continuar o livro.
ResponderExcluirExcelente dica.
Beijos, querida!!!
Dani, retome! Vale a pena! E sabe que foi uma das poucas autoras que senti a escrita sem julgamentos? Ao mesmo tempo em que ela nos faz entrar em profunda reflexão, não vi vir aquele martelo da justiça em minha direção me condenando por algo que deixei de fazer, pelo contrário! Leva-nos a uma busca inquietante de sermos melhores pessoas para sermos melhores mães.
ExcluirBeijão!!
Oi Myriam,
ResponderExcluirLembrei-me de vc hoje, pois comprei um livrinho pra Milena: Alice no país das maravilhas! E estou escutando direto aqui uns pedidos: mamãe, vc pode contar a história da Alice? rsrsrs (já contamos váriasss vezes).
Bom, ainda não li esse que vc está indicando, apesar de desde minha gravidez sempre ler sobre maternidade, mas ele acaba de entrar pra minha listinha que, por falar nela, vergonhosamente, estou cheia de livros para concluir a leitura e ainda tem alguns que comprei e não iniciei e estão ainda com cheirinho de novos. Mas com fé, há de melhorar..já é foco daqui para o próximo ano!!
Se eu comprá-lo esse que vc indicou, te aviso!
Beijos,
Larissa Andrade.
Ah, que legal que a Milena gostou da Alice!! Eu adoro!! Rsrsrsrsrsrsrs
ExcluirSei o quanto é dificil arranjar tempo pra ler..o cansaço é tanto que fica quase impossivel ler antes de dormir, mas como Dan dorme por volta das 20h e 30min, eu me obrigo uns 30 minutinho de leitura antes de eu pegar no sono...nem todo dia consigo, mas até que esse ano li bastante! Quando comprar, diga se não é um livro pra se ler sempre?! Bjão!!
Interessante você ter comentado sobre os Grimm: li todas as histórias, numa coleção antiga e emprestada da biblioteca municipal da cidade ( eu adorava as minhas tardes lá!) Ainda não consegui voltar a ler meus livros, como antes, então tenho lido crônicas, contos curtos e artigos de revistas, que é o tempo que me resta. Mas, segundo dizem, será passageiro!
ResponderExcluirSempre achei que vc era uma grande leitora pela forma que escreve!
Bj e Boas leituras! Bora colocar a filha pra dormir...
Contos e crônicas eu AMO tb!! Inclusive, vou fazer propaganda de um escritor amazonense maravilhoso e que lançou um livro de crônicas ótimo!! Chama-se Milton Hatoun! Apesar de que gosto mais dele como romancista!! E o livro é curtinho!! Procura "Dois Irmãos"! Muuuito bom!! Aqui ainda são 19h...ah, essa diferença de fuso, né?! Beijos e boa noites pra vcs!!
ExcluirOi Myriam, eu também ouvia os disquinhos coloridos na minha vitrola. Quando eu era criança os disquinhos vinham dentro de livros e eu acompanhava o áudio através do visual do livro. Também adoro ler e tive o meu pai como incentivador. Aliás, a minha mãe também sempre leu muito.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe
Não eram o máximo esses disquinhos?! Que saudade!!! É o que sempre achei...o hábito da leitura começa na infância!! E nós pais somos os melhores incentivadores!!
ExcluirTô vivo, viu rs.
ResponderExcluirAh, os livros... Eu já gostei mais deles... Mas juntavam muito pó.. Depois comecei a achar que seriam uteis para meus filhos. Resultado, fui perdendo um por um. Agora junto uma biblioteca virtual para Zoe. Mas em breve quero armar uma mini-biblioteca para ela ter contato como cheiro, tipos de letra, ano, edições... É mágico. Ahh e os disquinhos de história, esses ainda tenho... coloridos.. rs bjs
É o que sempre digo, quem é vive uma hora aparece!! HAHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirNem se preocupe, Jorge! Sei bem que seu sumiço é um motivo lindo!! Eu não consigo me desfazer dos livros físicos...sei que dá pra baixar ótimos livros pro iPad, masssss, para mim, não é a mesma coisa. Sou fiel ao tradicional! AHAHAHAHAHAHAHA
Poxa...não guardei meus disquinhos.. :(((
Que bom saber que vai dar para voltar a ler...Rs...Gostei do "A loka dos livros"
ResponderExcluirAhahahahahaha..dá sim! Até os 2 anos é quase impossivel! Depois vamos dando um jeitinho! Hahahahaha
Excluir