Fazer faxina dá trabalho, não resta dúvida, mas, o resultado sempre compensa. Abre-se espaço, sacode-se poeira, saem os entulhos e entra a leveza. Que maravilha olhar espaços organizados somente com que nos é realmente útil ou traz boas recordações. Vez ou outra eu preciso faxinar aqueles armários que guardam tranqueiras e lembranças; duas vezes por ano, pelo menos. Senti-me tão bem essa semana quando fiz essa faxina que resolvi estender a limpeza para a alma e para a vida, pois que sensação gratificante é tirar os entulhos, aqueles que nos deixam pesados, estocados no passado ou mesmo nos causando mal estar por uma convivência forçada. Parece que a idade nos deixa mais chatos, mas eu diria que nos deixa mais intolerantes e mais críticos. Estou aprendendo a ter menos pressa e isso me proporciona poder observar mais; e quando a gente tem tempo para observar, vamos nos dando conta, além da conta, do quê ou de quem está a nossa volta e muitas vezes chegamos à (belíssima) conclusão de que que faxinar é preciso. Pode ser que seja muito dificil, mas, vale lembrar que o resultado sempre compensa. Você não acha?
Sim... Mais intolerantes, mais críticas e com menos tempo a perder. Abrir mão do velho ou da educação (também necessário, algumas vezes); não é fácil ou simples, mas, sem dúvidas é com o espaço limpo que vemos mais facilmente o que importa. Obrigada pelo mundo que já mudamos mais de uma centena de vezes nas nossas "reuniões"! Beijo!
ResponderExcluirAliás se saisse do plano das ideias, nosso ia ser mais interessante de viver! ;)
Excluir*nosso mundo
ExcluirMyriam realmente na alma faço de vez enquanto mas nos armários físico sempre deixo para depois.
ResponderExcluirTri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/
Hahahahahahaha
ExcluirAdorei! Vc tem trigemeas!! Tá perdoada pela bagunça!!
A minha avó vive num sitio e para limpar as fezes das aves que vagam pelo quinta, ela fabrica as vassouras com uma vegetação rasteira que tem lá. Essa vassoura é larga para poder varrer com precisão a terra. As vezes eu mentalizo uma dessas na minha mente e mando o lixo pra bem longe. Para que nunca volte. O resultado compensa, pois consigo viver longe de coisas futeis e somente dou atenção ao que realmente importa :) beijos
ResponderExcluirVou começar a pensar nessa vassoura qnd a "sujeira" insistir na mente!! Bjs!!
Excluirsim amiga como acho acabar uma faxina nos trás leveza
ResponderExcluircomeçar é difícil mas no final sempre vale
a pena linda noite bjs
Ser Mamãe Pela Segunda Vez
Google+Nanda
Obrigada, Nanda!
Excluirde nada amiga bjs
ExcluirOi Myriam! Acabei de ver seu comentário lá no blog da Dani e vim aqui conhecer vcs ;)
ResponderExcluirFaxina é ótimo em todos os sentidos, estou sempre fazendo não só em casa, mas na vida também! Faz um bem danado né?
beijos beijos
Oi, Renata! Bem-vinda e volte sempre!!!
ExcluirSEMPRE compensa. SEMPRE.
ResponderExcluirEstou nessas de faxinar, menina, que delícia que é!!!!!
Beijos grandes, chuchu!!!
Não é?! ;)
ExcluirBjks!!!
Faxina é tudo de bom! Fiz uma essa semana, me livrei de papéis antigos, livros e brinquedos das crianças. Doei o que era possível e o resto foi para o lixo mesmo. É como vc disse: tem que abrir espaço para coisas novas que a vida vai trazer. Isso inclui faxinas na alma também... bjs Camila Vaz
ResponderExcluirIsso aí, Camila!! Bjinhos!!
Excluir